Capítulo 11

208 21 3
                                    

Após a trágica notícia dada por Jessy, June decidiu que deveriam se reunir ainda naquela noite para discutirem pessoalmente sobre o assunto.

Ela pediu para que Jessy entrasse em contato com os outros e todos fossem até a sua casa. Com isso, June começou a dar uma ajeitada rápida na sala de estar onde o grupo de reuniria.

Não demorou muito para que a sua campainha tocasse e ela corresse até a porta de entrada, onde uma Jessy sorrindo tristemente se encontrava assim como Cleo, seguido de Richy que parecia um pouco mais contido do que as duas.

E uma meia hora depois... Dan.

Ele mal olhava diretamente para June enquanto acenava com a cabeça de forma quase educada.

Honestamente, ela não esperava que fosse vê-lo ali.

June observou aquela muralha de músculos caminhar até Jessy e se sentar no sofá ao lado dela, acariciando as costas da mesma rapidamente e com bastante gentileza.

"Eu achei que ele estava zangado com ela, mas parece que não." Pensou.

— Então... – Começou Jessy um pouco nervosa. — Eu não... Não consegui falar com o Thomas e a Lilly.

— Não se preocupe. – Disse June, suspirando. — Essa situação é uma merda.

— Sim! — Concordou Richy e tentou tranquiliza-la. — Ninguém gosta de ser portador de más notícias, então isso é compreensível... – Ele fez uma pausa. — O fato de você nos contar já deve ter sido difícil o suficiente.

— Bom, não é como se a Jessy tenha contribuído muito em achar a Hannah até agora. – Alfinetou Cleo.

Jessy ergueu o olhar para Cleo e rangeu os dentes enquanto a mesma a encarava de volta com o desdém estampado em seu rosto ao dar de ombros.

— A abordagem dela é diferente – Falou Richy rapidamente, no intuito de defender a amiga. — Só isso.

— Cleo, isso foi inapropriado. – Retrucou Jessy. — Para dizer o mínimo.

— O que foi tudo isso? – Perguntou – Perguntou Dan, pela primeira vez.

— Já chega. Parem com isso. – Interviu June. — As duas.

Ambas a encararam de volta e ficaram em silêncio, mas nenhuma protestou, apesar de claramente não terem gostado da chamada de atenção... Principalmente, Jessy.

Ela provavelmente esperava que June a defendesse.

"Eu preciso ser imparcial." Pensou. "Em partes, Cleo está certa sobre Jessy não ter se preocupado muito nos primeiros dias após o desaparecimento de Hannah... E ela está nervosa. Todos nós estamos..."

— June tem razão. – Concordou Richy. — Eu entendo. Todo mundo está à flor da pele. – Ele se afundou na poltrona onde se sentava e suspirou profundamente, e mais tenso, mantendo-se abraçado a um dos travesseiros que ficavam sobre o sofá de June. — Mas temos problemas mais sérios que isso.

— Tenho que lembrá-las que o cadáver pode pertencer a uma garota completamente diferente?

— Nós entendemos, Dan. – Respondeu Richy em tom de ironia. — Obrigado por lembrar.

Dan ergueu seu dedo do meio em sua direção antes de rebate-lo.

— Sempre às ordens, Richy.

Havia uma tensão clara entre aquelas dois tanto quanto existia entre Cleo e Jessy. Essa provocações faziam June se perguntar se aquelas pessoas realmente eram amigas.

— Pelo amor de Deus, parem com isso! – Pediu ela.

Dan deu de ombros.

— Ele começou.

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora