Capítulo 23

114 11 4
                                    

June se moveu com cautela pelo corredor silencioso, evitando o olhar de qualquer enfermeira ou médico que pudesse cruzar o seu caminho.

Cada passo era um esforço, encolhida pela dor e a exaustão que pesavam sobre ela como uma âncora, mas felizmente, conseguiu alcançar a saída do hospital sem ser notada.

A escuridão da rua estava adiante e a brisa fresca da madrugada lhe trouxera um pouco de alívio.

Ela finalmente podia respirar sem sentir qualquer vontade de vomitar.

Não olhou para trás uma única vez, e quando se afastou suficientemente do hospital, acenou para o primeiro táxi que viu assim que virou a esquina.

Ela correu até ele e bateu na janela, chamando a atenção do motorista e rapidamente entrou no carro, dando o seu endereço logo em seguida.

O motorista assentiu e deu partida enquanto June se afundava no banco de trás, olhando para o exterior além da janela com uma expressão vazia estampada em seu rosto.

Felizmente, o caminho para casa foi rápido e silencioso. Quando o táxi finalmente parou em frente à sua casa, ela pagou o motorista e saiu, agradecendo silenciosamente por estar em casa quando passou pela porta de entrada.

O nascer do sol aconteceria a qualquer momento e tudo o que precisava naquele momento era de um bom banho quente antes de ter que ir para o trabalho em algumas horas.

June se recostou na parede ao lado e fechou os olhos por um momento, e só depois de permanecer parada por alguns minutos inspirando e expirando pesadamente, ela então decidiu verificar o seu celular com inúmeras notificações de chats de conversas ao mesmo tempo em que caminhava para o quarto.

Mas assim que acessou seu aplicativo, alguém lhe enviou uma mensagem no mesmo segundo.

Jake: Você está bem?

Não.

Era que ela queria dizer, mas ao invés disso, começou a escrever como se nada tivesse acontecido.

Um mero contratempo.

Mas precisavam de respostas o mais rápido possível.

Thomas foi até a casa da Hannah buscar a pulseira do tal amante.

E se o amante... Fosse o Jake?

"J. H" Pensou. "A mesma inicial de Jake..."

Uma leve pontada de ciúmes começou a se atiçar dentro dela.

June balançou a cabeça, tentando afastar aqueles pensamentos.

Não era hora para isso.

— Bem... Também são as iniciais do meu nome, assim como de muitas outras pessoas no mundo inteiro.

Ela suspirou antes de se jogar na cama.

E se June estivesse certa sobre os freios, ou eles simplesmente falharam ou... Ou alguém tentou os matar.

Não tinha como ter certeza disso de qualquer forma, então deixaria essa situação passar ou pelo menos, até que o estado de Dan se estabilizasse e isso pudesse ser discutido com ele.

Ela respirou fundo antes de digitar.

June: Desculpe não ter mandado mensagem antes.
June: Tive um pequeno problema.

• Jake está digitando ...

Jake: Eu sei do acidente.

É claro que ele sabia.

Não leu as outras conversas, mas certamente Jake deveria saber por meio delas ou simplesmente nas notícias.

Poucas coisas passam despercebidas em Duskwood e um acidente de caso quase fatal não seria diferente.

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora