Capítulo 63

99 13 3
                                    

Jake estava evidentemente surpreso por saber do parentesco entre June e a Jennifer citada na nota encontrada na nuvem da Hannah.

— Isso explicaria a sua ligação com tudo isso... Um passo adiante para descobrirmos como você acabou no meio dessa bagunça. — Jake falou sem tirar os olhos dela. — Mas por quê?

Ela sacudiu a cabeça.

— Sei tanto quanto você.

— Hum... Me deixe pensar. – De repente, ele voltou a ficar pensativa, subitamente retornando a sua posição em frente ao seu computador. —Acho que antes de tudo, vou verificar quais de nossas pistas produzirão resultados mais rapidamente. E então, vamos atrás dessa pista.

— Certo... — June olhou para Jake levemente desconfiada. — Você está me mantendo fora de tudo de propósito?

— Sim. — Ele respondeu, ainda sem olhar para ela e em seguida, pegou seus fones de ouvidos. — Eu quero que você descanse.

June cruzou os braços e rangeu os dentes.

— Mas eu não.

— Não se preocupe. Haverá o suficiente pra você fazer. Se você tiver que testemunhar... Você não deve apenas ignorar. – Disse enquanto apertava alguns botões em seu teclado e acessava inúmeras abas. — No momento, não sabemos o que mais teremos que aturar. Mas é importante que enfrente o desconhecido descansada e com a mente limpa e é por isso precisa dormir um pouco.

Jake ergueu sua xícara de café, quase sempre cheia desde que June o serviu pela primeira vez e por fim, dera um grande gole.

— E você? – Ela estreitou o olhar e sorriu com malícia. — Ao menos conseguiu dormir um pouco depois que transamos?

Isso instantemente o fez engasgar.

Ele começou a tossir constantemente, incapaz de encará-la de volta, mas ainda assim, June conseguiu ver seu rosto ficando cada vez mais vermelho.

— Não... Não, eu... Quero continuar trabalhando por mais algumas horas.

E não sendo nem um pouco surpreendente, Jake optou por continuar mergulhado em seu profundo silêncio.

Um silêncio constrangedor para ele, mas muito divertido para ela.

•••

June acreditava que aquela viagem para a cabana que Richy alugara talvez fosse adiada. Então, ao anoitecer, mal conseguiu dormir, por mais que tentasse. Até que seu computador ressoou ao lado, sinalizando algumas mensagens que Lilly enviara no grupo.

• Conversa em Grupo • —
Jessy, Dan, Cleo, Richy, Thomas, Lilly e June

Lilly: Pessoal?
Lilly: Como vamos continuar agora?

Cleo está on-line

• Lilly está digitando...

Lilly: Devemos ir para a cabana que o Richy alugou?

Jessy está on-line

June: Alguém sabe o lugar específico da cabana?
June: Ele nem me chegou a passar o endereço...
June: Aliás, vou precisar de uma carona.

• Cleo está digitando...

Cleo: Sim, eu sei onde fica.

• Jessy está digitando...

Jessy: Eu não quero mais ir.
Jessy: Não sem ele.
Jessy: Ele está em algum lugar lá fora...
Jessy: E eu tenho que encontrar ele.

June: 🙁

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora