Capítulo 62

112 11 1
                                    

June foi até a cozinha para terminar de fazer o jantar.

Ocupar a mente talvez a fizesse se acalmar... Não fez.

Mas ainda assim, quando terminou, ela foi até o quarto para chamar Jake.

Ele ficou hesitante no início, porém, rapidamente se levantou quando June lhe lançou um último olhar mortal, como se silenciosamente lhe dissesse: "Não me faça te chamar de novo".

Jake tirou os seus fones de ouvido, deixando-o sobre a cadeira e ficou quieto durante todo o percurso até à mesa de jantar.

Quando se sentou, ambos ficaram em silêncio por quase toda a refeição, até que o próprio conseguiu reunir coragem para falar pela primeira vez.

— Nós vamos encontrar a Hannah... E o Richy.

Ela ergueu o olhar por um momento antes de voltar a cortar a carne em seu prato.

— Você quer falar sobre as investigações, não é?

Ele ficou em silêncio, mas assentiu com a cabeça  depois de um tempo, e bem lentamente.

June suspirou.

Jake estava certo sobre uma coisa... O homem sem rosto continuaria a perseguindo. Ela e todos os outros.

— O Richy me disse que podia ouvir gritos da floresta, mas não consegui ouvir ninguém gritando... Ele me ligou só depois de já ter ouvido. – June ficou pensativa. — Qual a probabilidade de ser a Hannah?

— Bom... Graças a você sabemos que era a voz de uma mulher. Você pensou em fazer essa pergunta ao Richy... – Jake ergueu o olhar e ela fez o mesmo. — Isso foi muito atencioso da sua parte.

June deu de ombros.

— Acho que devemos agradecer a minha curiosidade.

— Então, o assassino pode ter usado a Hannah para atrair o Richy até a floresta... – Jake também ficou pensativo, olhando para cima. — Por que ele faria isso de repente?

— O Richy pode ter quebrado a regra de propósito.

— Sim. Bem pensado... Então, ele queria atacar o Richy.

— Mas por que ele deveria atacá-lo?

— Desde que o Richy recebeu o sinal do corvo, você esperava um ataque contra ele... Não é?

— Eu não sei o que esperava... É o que diz a lenda, certo? Mas não recebi o sinal do corvo como aviso prévio de que algo ruim aconteceria comigo e acabei sendo atacada.

Ela começou a esfregar sua testa, sentindo uma forte dor de cabeça começar.

— Se me lembro bem da lenda, as pessoas marcadas só são trazidas para a floresta na noite da lua nova.

— É... Segundo a Jessy, é só na primeira noite da lua nova do ano.

— Mas o Richy não foi atacado na primeira noite de lua nova do ano.

— E não era noite também. – Completou June e em seguida, suspirou. — É por isso que a Jessy tem tanta certeza de que o Richy ainda pode ser encontrado vivo. – June fechou os olhos por um segundo, sentindo sua cabeça pulsar como um coração. — Ele queria me dizer algo... Parecia que era como se ele estivesse tentando... – Ela se lembrou do olhar dele. Era quase como se houvesse... Culpa. — Tentando me pedir perdão.

Jake franziu o cenho, confuso.

Ele ia lhe dizer mais alguma coisa, mas então, ambos fora surpreendidos pelo toque do celular de June.

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora