Capítulo 27

112 11 1
                                    

June foi forçada a sair mais cedo do trabalho quando Phil finalmente deu o ar de sua graça no Aurora, algumas horas antes do final do expediente.

Em resumo, ele praticamente a expulsou de lá e disse que ela só voltaria a trabalhar quando tivesse se recuperado completamente do acidente.

Sequer deu uma chance para que June pudesse dizer qualquer coisa, ao menos, fazer as perguntas que tanto queria.

— Ótimo. – Resmungou enquanto atravessava a praça da cidade.

Ela não queria voltar para casa, então apenas continuou caminhando pelas ruas de Duskwood.

Passou cerca de uma hora fazendo isso, entrando e saindo de algumas lojas, do Café Rainbow e por fim, da biblioteca local, até decidir seguir para uma rua aleatória.

Quando se deu conta, estava próxima do Ferro Velho e bem em frente a uma trilha que dava acesso a uma parte profunda da floresta. Continuou caminhando por mais alguns minutos, sentindo uma brisa fresca deslizar por entre seus cabelos escuros, ao mesmo tempo em que se mantinha perdida em seus próprios pensamentos, observando aquela escuridão entrelaçar-se como tentáculos aos galhos das árvores e as folhas sopradas.

— June! — De repente, uma voz masculina familiar a alcançou, fazendo-a estremecer levemente. — Como você está?

Com um sorriso caloroso, Richy se aproximou de June. Seu rosto angular e com uma barba por fazer que lhe conferia seu ar habitual descontraído. Usava uma calça jeans e uma jaqueta surrada, uma camiseta e um boné, ambos com o logotipo da sua oficina.

— Ah... Oi, Richy. – June ficou ereta e tirou as mãos de dentro dos bolsos de sua jaqueta assim que o viu caminhar rapidamente em sua direção. — Estou bem.

— Ufa... Com tudo o que aconteceu, é ótimo saber disso! – Disse ele com uma certa empolgação. — E o trabalho? Fiquei sabendo que foi diretamente para lá... Algumas horas depois de ter fugido do hospital.

— Ficou sabendo, é? – June arqueou uma sobrancelha e cruzou os braços.

— Bem vinda a Duskwood. – Disse ele em um tom de ironia. — Todos já sabem que você é uma fugitiva.

Ela deu uma risada fraca e irônica antes de responder.

— Bom, fui forçada a sair mais cedo, então decidi dar uma volta.

— E você deve ter odiado isso. — Disse Richy, com provocação. June apenas revirou os olhos e resmungou. — Falando sério... Você deveria ir para casa e descansar um pouco.

— E você? – Perguntou depois de ignorá -lo. — Não deveria estar no trabalho?

June deixou escapar um leve tom de sarcasmo e sentiu, lá no fundo, que isso tinha o atingido de alguma forma.

Ela soube que o irritou quando o viu trincar a mandíbula levemente e uma veia na lateral de sua cabeça saltar.

Mas Richy não deixaria transparecer, como sempre.

Todos sabiam do estado em que a Oficina dos Roger's se encontrava.

Estavam falindo e Dan também tinha confirmado isso na noite do acidente.

— Não... Não estou no trabalho. – Ele deu de ombros e respondeu tranquilamente. — Acabei de sair de lá. Não tenho mais clientes hoje, então decidi dar uma volta. E você? O que está fazendo por aqui?

June pensou por um momento antes de responder.

— Estava apenas caminhando... Precisava espairecer um pouco. – Ela olhou para a trilha que levava à floresta e deu um suspiro. — Acho que exagerei um pouco na caminhada, na verdade.

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora