O caminho de volta a Duskwood foi por boa parte rápido e silencioso.
— Eu te dei o nome errado antes. — Disse Jessy, chamando a atenção de June, que ainda se mantinha presa em seus próprios pensamentos. — O sobrenome da sua prima é Hanson e não Manson... Eu devo ter misturado tudo.
June não conseguiu conter uma risada baixa, o que confundiu Jessy no início.
— Desculpe. É que eu e meu irmão costumávamos fazer piadas idiotas sobre isso quando éramos crianças... Por causa do assassino, sabe? Hanson e Manson... Talvez tenha sido por isso que você confundiu.
Jessy deu de ombros.
— Hum... Provavelmente.
— Mas eu já desconfiava disso... No início eu fiquei confusa por conta da troca de letras, mas depois fui descobrindo cada vez mais coisas... – Ela suspirou de forma pesada. — Eu comecei ligar alguns pontos.
— Eu imaginei. Mesmo com a sua perda de memória, você começou a ficar estranha desde que chegamos na casa da sua tia... Eu nem consigo imaginar o quão doloroso isso tudo deve ser para você. – Jessy suspirou. — A Íris é uma mulher legal.
— Sim, ela sempre foi muito legal.
— Isso me chocou um pouco... Quero dizer, você é igual a ela, sabe? Muitas coisas terríveis aconteceram com vocês, mas sua tia falava com tanta calma e serenidade... E você consegue enfrentar tudo tão racionalmente enquanto se recusa a recuar, mesmo sendo ameaçada e perseguida de todas as formas... Você continua firme. – Ela fez uma pausa. — Eu acho que invejo isso.
June sorriu levemente em resposta.
Ambas ficaram em silêncio até finalmente chegarem em Duskwood.
— Bem... Você parece meio decepcionada com nossa visita à tia Íris. – Disse June depois de um tempo.
— Não consigo esconder nada de você. – Jessy falou, chorosa. — Ah... Eu apenas... Eu criei expectativas desnecessárias pela minha necessidade de encontrar alguma coisa que possa ajudar o meu irmão.
— Nós vamos conseguir pensar em algo.
Ela bufou.
— Quero falar com a polícia logo de manhã cedo.
June lentamente acenou com a cabeça, concordando.
— Claro, mas... Por favor, só tome cuidado com o que você vai dizer a eles.
— Não se preocupe. Na verdade, eu quero fazer mais perguntas do que dizer coisas a eles. A polícia não me diz nada e não sei quanto tempo vai levar para o seu pai nos ajudar. Depois disso, irei direto para a Roger's.
— Por causa do Gremlin?
— Isso. A mãe do Richy ainda era a responsável pela contabilidade na oficina naquela época. E outra coisa que torna mais fácil é que a Tool Tastic ainda não existia.
— Sendo assim, a Oficina dos Roger's era a única loja de automóveis na cidade.
— Exatamente. É muito provável que o motorista tenha estado lá com o seu carro antes do acidente... O que significa que ele apareceria nos nossos arquivos. – Jessy sorriu, vitoriosa, o que fez June rir. — E para completar, sendo a secretária do atual dono, tenho acesso total a todos os arquivos da Roger's.
— Você acha que esses arquivos ainda existem?
Seu sorriso se desfez por um momento antes dela bufar.
Isso também a fez rir.
— A maior parte... Pelo menos. – Ela suspirou. — Eu tive que acessar eles mais de uma vez no trabalho. Tenho certeza de que posso encontrar alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floresta do Crepúsculo
FanfictionATENÇÃO: Essa é a versão publicada a partir da perspectiva de uma protagonista feminina. Em breve postarei a história onde teremos um personagem masculino como protagonista. "Sendo mais conhecida como uma vila pequena e tranquila, cercada por uma fl...