Iris Hanson tinha tomado mais uma vez o seu sobrenome de solteira, Goldstein, após o divórcio.
O nome dela era Iris Goldstein, a irmã gêmea idêntica da mãe de June e Jason, uma mulher de humor ácido e cheia de energia que passou a ser chamada de Ivy Handler após o casamento com o pai de June.
Jessy olhava algumas fotos da família expostas nas inúmeras estantes da sala enquanto June e sua tia conversavam por quase uma hora.
— Por tantos anos, eu preferi me manter aqui nessa cidade... Longe de Duskwood. Os únicos que sabiam disso eram os seus pais, você, o seu irmão e o Michael. Mas vocês não têm vindo aqui desde a morte da Jennifer e viajei poucas vezes até Colville para visitá-los... – Mais lágrimas escorriam pelo rosto de Íris. — E eu me arrependo tanto de não ter ido vê-los com mais frequência. Para mim, a morte da minha irmã também foi a gota d'água... Isso aconteceu somente alguns anos depois de Jennifer. E o pobre Michael... Ele também não conseguiu aguentar, mesmo que já estivéssemos divorciados. Foram muitas perdas... Mas o Michael também amava muito vocês. – Ela fungou, prestes a chorar mais uma vez, o que fez com que June segurasse a sua mão outra vez. — Tudo o que sei é que a morte de Jennifer o atormentou completamente.
— Você também estava sofrendo... Ele poderia ter ficado ao seu lado para oferecerem um pouco de apoio um para o outro. – Disse June, ríspida. — A senhora é a mãe da Jenn, e então, a mamãe morreu e...
Ela queria chorar de novo, mas dessa vez, de raiva.
— Não, querida... Por favor, não o culpe. – Íris sacudia a cabeça freneticamente enquanto segurava a mão de sua sobrinha com mais força. — Não compare a dor dele com a minha... Além disso, eu e o Michael sempre fomos muito diferentes e por isso acabamos nos divorciando muito antes mesmo de tudo acontecer. Mas continuamos bem. O problema é que, mesmo tendo nascido em Duskwood, sempre tentei me afastar de lá enquanto ele... Ele parecia preso a aquela cidade. O sentimento era semelhante ao que seus pais sentiam... Tanto que continuavam indo até lá em todo verão. Talvez por ter sido o lugar onde se conheceram e se apaixonaram, não é? – Ela suspirou. — Simplesmente, eu e o Michael não éramos compatíveis... Não como a Ivy e o seu pai eram. – Íris sorriu levemente. — Eles se amavam profundamente e eram tão parecidos... Eu sentia um pouco de ciúmes toda vez que percebia que seu pai era tão idêntico a sua mãe quanto eu.
Íris riu enquanto os olhos de June ficaram marejados.
Íris nunca sentiu raiva de nada e nem de ninguém. Talvez sentisse uma profunda frustração pelo ex-marido, mas ela sempre foi uma pessoa incapaz de sentir qualquer emoção ruim por alguém, mesmo que esse alguém merecesse toda a sua repulsa e o seu ódio.
Depois disso, ela começou a explicar para elas tudo o que tinha acontecido naquela noite em que Jennifer Hanson morreu.
Tinham se passado quase exatamente dez anos desde que ela desapareceu de Duskwood sem deixar vestígios. Ela estava a caminho da casa do pai dela, Michael Hanson, em Duskwood.
June se lembrava que ela, seu irmão e seus pais costumavam ficar na casa de Michael durante os verões que passavam em Duskwood. Também se lembrava de continuar carinhosamente se referindo a ele como tio Michael, mesmo após o seu divórcio com Iris.
Depois do desaparecimento de Jennifer, a cidade inteira procurou por ela sem parar, até que seu corpo foi encontrado por um funcionário de uma serraria próxima.
A polícia tinha certeza de que era um assassinato, mas só até a autópsia concluir que a Jennifer tinha ferimentos que não poderiam ter sido causados por um ataque.
No final, acabou que a Jennifer foi atropelada por um carro e morreu no local do acidente.
O motorista provavelmente não viu a Jennifer, pois as estradas de Duskwood costumavam ser muito escuras em seus arredores. E para encobrir o seu crime, o assassino a arrastou e a enterrou em uma cova bem funda, dentro da floresta, para que Jennifer nunca fosse encontrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floresta do Crepúsculo
FanfictionATENÇÃO: Essa é a versão publicada a partir da perspectiva de uma protagonista feminina. Em breve postarei a história onde teremos um personagem masculino como protagonista. "Sendo mais conhecida como uma vila pequena e tranquila, cercada por uma fl...