Capítulo 73

104 10 1
                                    

Cleo e June chegaram à cabana antes mesmo do entardecer, quando raios de sol ainda filtravam-se através das árvores altas da floresta.

O local era bem afastado fazendo com que o GPS fosse praticamente inútil. Por sorte, Cleo tinha uma certa noção de qual caminho deveria seguir, a partir do endereço dado por Richy.

O ambiente ao redor estava silencioso, com apenas o suave farfalhar das folhas e o canto distante dos pássaros.

A cabana emergiu diante delas, uma visão acolhedora após a longa jornada. As tábuas de madeira escura e pedras polidas da cabana brilhavam suavemente à luz do sol poente, criando uma atmosfera de calor e segurança.

Assim que saíram do carro, Cleo anunciou no grupo que ambas tinham chegado, e quando o fizeram começaram a tirar as malas e algumas caixas de dentro.

— Alguém poderia nos ajudar a carregar as coisas, não é? – Cleo falou quando ambas começaram a ficar exaustas.

— Acho que somos as primeiras a chegar... – Disse June ao observar os arredores do local.

O local definitivamente estava vazio.

— Ah, somos? – Cleo arqueou as sobrancelhas, surpresa. — Hm... Eu não estava esperando por isso.

— Eu também não... Ah, propósito, Cleo. – Perguntou ao se virar para a mesa depois de deixar uma das caixas sobre o chão. — Como foram as coisas com sua mãe?

— Bom... Ela tentou não mostrar o quão estressada estava. – Ela fez uma careta e suspirou pela boca ao cruzar os braços. — E ela também não queria a minha ajuda... Então agora, me sinto ainda mais culpada por não estar lá para ajudá-la.

— Você tem uma boa mãe.

— Eu sei... – Cleo suspirou outra vez. — Bom, então... Você gostaria de explorar nossa nova habitação?

Ela sorriu e June fez o mesmo.

— Com certeza.

Dito isso, ambas começaram a explorar a cabana, curiosas para descobrir todos os seus cantos e recantos.

— Nossa... — June disse ainda olhando impressionada para a fachada da propriedade.

— Sim, tivemos muita sorte. — Concordou Cleo, igualmente impressionada. — Esse tipo de casa normalmente estaria um pouco fora de nossa faixa de preço. Mas o Richy conhece os donos.

— É, ele falou... Estou supondo que ele teria gostado daqui.

Ambas suspiraram tristemente.

— Tenho certeza que sim.

Antes de entrarem, Cleo também comentou que havia um grande deck atrás da casa, mas decidiram que dariam uma olhada depois. E a primeira coisa que viram, foi uma enorme sala de estar aconchegante, com móveis de madeira robusta e almofadas cinzentas próximas à mesa de jantar. Uma lareira ocupava o centro, pronta para aquecer as noites frias da floresta. As janelas eram grandes, permitindo que a luz natural inundasse o ambiente durante o dia.

A cozinha ficava à sua direita. Era simples, mas bem equipada, com uma mesa de madeira no centro cercada por cadeiras igualmente rústicas. Utensílios de cozinha pendiam das paredes, e o cheiro de pinho e madeira queimada permeava o ar. E ao retornarem a sala de estar, logo atrás delas, havia algumas escadas que as levariam para o andar superior.

June começou a tirar algumas fotos para enviá-las a Jake.

Ao finalmente decidirem subir as escadas que rangiam suavemente sob seus pés, seguraram-se sobre o corrimão gradeado, sólido e frio ao toque. Quando chegaram no segundo andar, foram recebidas por um corredor estreito com várias portas ao mesmo tempo em que observavam as paredes decoradas com fotografias emolduradas da paisagem local.

Floresta do CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora