12 - Um amigo antigo

35 7 0
                                    

Dia seguinte...

No dia seguinte, aproveitei o sábado para relaxar após a escola. Acordei tarde, minha mãe não estava em casa, então tomei um banho e me arrumei. Na sala, pensando no que comer, acabei decidindo sair para comprar algo, afinal, preguiça bateu forte. Peguei meu casaco porque estava frio.

No caminho, encontrei um conhecido, o Bambam.

Bambam: E aí, Lalisa? Quanto tempo sem te ver por aqui.

Lisa: Pois é, ainda trabalhando naquele mercadinho?

Bambam: Estou sim

Lisa: Estava indo lá, bora juntos? Aproveita e me conta as novidades.

Bambam: Eu acabei de fechar, mas não tem problema, abro uma exceção para você. Vamos?

Lisa: Uhum, valeu bambam - sorrio e ele retribui

Chegando ao mercado, Bambam me deixou à vontade para pegar o que precisava. Enquanto fazia minhas compras, notei o sorriso radiante dele.

Bambam: Como anda a vida? Namoradinhos por aí?

Lisa: Eu? Não, acho que não levo jeito para namoro, sou um pouco ciumenta demais.

Bambam: Mas você é linda e legal, Lisa. Não teria dificuldade em arranjar um namorado.

Lisa: Ah, obrigada, mas enfim, vou indo. Outro dia passa lá em casa para ver um filme, tá?

Bambam: Com certeza, me avisa. Te acompanho até a saída.

Depois das despedidas, saí do mercado. Bambam é um amigo antigo e eu gosto muita da amizade dele, é como se fosse um irmão.

Jungkook

Estava comprando algumas coisas quando vi Lisa saindo do mercado do Bambam. Surpreso por descobrir que ela morava por ali, decidi segui-la. Quando ela derrubou a bolsa, aproveitei para provocar.

Jungkook: Até segurando uma bolsa é lerda, hein?

Lisa: Para com isso, Jungkook. O que você está fazendo aqui, me seguindo?

Jungkook: Moro nessa rua, não sabia que você também. Sempre temos que lidar com desgraças por perto.

Ajudei-a a pegar a bolsa, provocando-a mais um pouco. Lisa ficou irritada.

Lisa: Você é insuportável! E não, eu não moro aqui. Tchau!

Jungkook: O que fazia sozinha aqui? Essa rua é perigosa, sabia?

Lisa: Só vim fazer umas compras no mercado do meu amigo Bambam.

Jungkook: Bambam é seu amigo?

Lisa: Algum problema? Se tiver, diga, que aí sou ainda mais amiga dele.

Jungkook: Sem problema. Vaza da minha rua logo.

Lisa: Vou com todo orgulho, não piso mais aqui depois de saber que você mora aqui.

Enquanto ela se afastava, não consegui deixar de olhá-la. Algo estranho aconteceu quando ela disse ser amiga do Bambam. Por que estou tão intrigado?

Logo depois, fui até o mercadinho e encontrei Bambam.

Jungkook: E aí, parceiro. O que tá fazendo?

Bambam: Trabalhando, meu caro. O que mais seria?

Jungkook: Há quanto tempo é amigo daquela menina que saiu daqui?

Lisa: A Lisinha? Somos amigos faz tempo, desde o 6º ano. Mudei de escola, perdemos contato, mas de vez em quando nos falamos.

Jungkook: Lisisa?, Ah entendi...

Bambam: Eu soube que você é bom com as meninas. Que tal me ajudar a conquistá-la?

Jungkook: Gosta dela?

Bambam: Gosto, mas não tenho coragem de falar para ela. Ela me chamou para ir na casa dela, acho que seria uma ótima oportunidade, né?

Jungkook: Que?!

Ouvir aquilo foi o ponto alto de demonstrar a raiva que eu estava, senti uma sensação diferente, como se fosse ciúmes, pera...CIÚMES?!

Continua...

Conexão Virtual ▪ [ Lizkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora