33 - Coração acelerado

18 6 0
                                    

Eu agradeci à moça pela ajuda e me despedi. Ainda estava com o coração apertado por Lisa estar nos Estados Unidos, especialmente ao saber que ela estava acompanhada por Bambam, seu amigo. Será que estão namorando? Será que ela já me esqueceu? Essas dúvidas ecoavam em minha mente, deixando-me inquieto.

No dia seguinte...

Lalisa Manoban

Acordei antes do amanhecer, ansiosa para começar a estudar para a prova que determinaria meu futuro. Dediquei horas à revisão, determinado a garantir meu sucesso.

Quando o sol já estava alto no céu, preparei o almoço, tomei banho e decidi dar uma volta na cidade. Não avisei Bambam, pensando que ele não se importaria. No entanto, ao longo do caminho, ele ligou diversas vezes, preocupado comigo. Tentei acalmá-lo, dizendo que só precisava de um tempo para mim.

Enquanto caminhava, parei em uma loja de acessórios. Encantei-me com as joias expostas, perdendo-me em seus detalhes. Distraída, acabei esbarrando em alguém.

Jennie/Lisa: Você?! - Nossas vozes se sobrepuseram, revelando nervosismo por nos encontrarmos depois de tanto tempo.

Lisa: Jennie, não quero arrumar confusão. Só vim dar uma olhada, já vou embora.

Eu me virei para sair, mas ela segurou meu braço, impedindo-me de partir.

Jennie: Tadinha, só pode olhar porque não pode comprar, não é? Olha só isso. - Ela abriu uma bolsa, exibindo 2 anéis. - Adivinha para quem são?

Lisa: Não sei e não quero saber. O que você faz não me interessa. - Revirei os olhos, tentando ignorar sua presença, mas ela continuou com seu sorriso arrogante.

Jennie: Vou usar com meu namorado. Sim, eu e Jungkook ainda estamos juntos. Ele me pediu para comprar. Daqui algumas semanas, vamos nos casar.

Fiquei atordoado. Sabia que eles estavam namorando, mas não esperava um noivado tão repentino. Um misto de tristeza e incredulidade invadiu meu coração, mas lutei para não demonstrar e saí dali o mais rápido possível.

Enquanto caminhava, as palavras de Jungkook, três meses atrás, ecoavam em minha mente. Era difícil acreditar que ele amava Jennie. Era como se tudo desmoronasse ao meu redor.

Horas depois...

Quando o sol começava a se pôr, Bambam e eu marcamos de sair novamente. As noites nos Estados Unidos sempre nos reservavam momentos agradáveis, e eu esperava que essa noite não fosse exceção.

Íamos em direção ao parque do centro da cidade, um lugar movimentado e animado. Ao chegarmos lá, Bambam pediu eu o esperar sentada perto de um brinquedo enquanto ele ia ao banheiro. Ele concordou e se afastou, deixando-me ali comendo pipoca.

Enquanto comia, avistei uma garota da minha sala comprando pipoca nas proximidades. Ao olhar melhor, percebi que era Heejin, uma das melhores amigas de Jennie. Tentei não ligar, afinal, não era incomum encontrar coreanos nos Estados Unidos. Continuei ali, comendo minha pipoca, até que ela se sentou ao meu lado, visivelmente nervosa, e deu um sorriso fraco.

Heejin: O que você está fazendo aqui?

Lisa: Estou acompanhando meu amigo. Às vezes, é bom distrair a mente.

Percebi que ela estava um pouco nervosa, suas mãos tremiam, quase suadas.

Lisa: O que aconteceu? - Perguntei, preocupada com sua agitação.

Heejin: Olha, Lisa, nunca fui de trair a confiança das minhas amigas, mas isso eu tenho que te contar, apesar das consequências que eu possa receber. - Ela olhava para mim com seriedade, seu olhar expressava sua preocupação, deixando-me confusa.

Lisa: Do que você está falando?

Heejin: Lisa, Jungkook não é o que você pensa que é.

Fiquei confusa mais uma vez e comecei a me afastar dela, franzindo a testa, mas ela me puxou de volta.

Heejin: Estou falando sério. Jungkook e Jennie não estão namorando, na verdade, nunca namoraram desde que ela o traiu.

Ao ouvir isso, olhei para ela, sem reação, e a chamei de louca. Tudo aquilo estava me deixando confusa, e meu coração acelerava cada vez mais.

Heejin: Vou te explicar. A Jennie sempre fez de tudo para interferir na relação de vocês. Aquela foto do acampamento foi uma farsa, ela que forjou tudo, e fui eu quem tirou a foto. Aquele tiro... foi ela quem disparou, e ele só está com ela porque está obedecendo uma ordem dela, de que, se ficar com ela, não irá te machucar.

Lisa: O que?!

Eu me soltei e senti uma mistura de raiva e incredulidade.

Heejin: Me desculpa, Lisa, me desculpa por não ter te dito antes, mas é que... é que aquela garota é um monstro, e eu acharia melhor você não fazer nada, isso pode custar sua vida.

Lisa: Se acha que vou ficar parada enquanto ela destrói minha vida, está muito enganada!

Saí dali, sem me importar com a preocupação de Bambam. Eu precisava descobrir onde Jennie morava e acabar com essa farsa.

Enquanto corria, lágrimas de emoção caíam dos meus olhos. Sentia-me um pouco aliviada por saber que Jungkook fez tudo isso para me proteger daquela asquerosa. Mas agora o problema era: onde será a casa dela?.

Sentei-me na cama, perdida em pensamentos sobre como lidar com a situação, quando Bambam entrou no quarto, claramente aflito e com respiração ofegante.

Bambam: Meu Deus, Lisa, por que você saiu sem me avisar?

Lisa: É uma história complicada, mas, resumidamente, descobri algo surpreendente. - Ergui-me da cama e me aproximei da janela do apartamento.

Bambam: Do que você está falando? - Ele se aproximou, visivelmente intrigado.

Lisa: Bambam, descobri que tudo o que acreditávamos era uma farsa. Jennie e Jungkook não estão realmente namorando, foi uma encenação de Jennie para nos separar.

Embora eu estivesse empolgada ao compartilhar essa descoberta, percebi que Bambam parecia tenso e preocupado. Enquanto eu falava, ele se afastou, passando a mão pela cabeça, quase suando, como se estivesse ciente de algo que eu não sabia.

Lisa: Bambam, o que está acontecendo?

Bambam: Desculpe, Lisa, mas não posso deixar você sair daqui para resolver isso com aquele idiota. Não vou permitir!

Ele segurou meu braço com firmeza, o que me deixou assustada e me fez tentar me soltar, ainda mais perturbada pela sua reação intensa e furiosa.

Continua...

Conexão Virtual ▪ [ Lizkook]Onde histórias criam vida. Descubra agora