— Ryeon...Ela tomou um pouco do café que pediu. Me olha fixo me analisando o tempo todo.
— Fale, senhor Park.
Respirei fundo, segurando o copo que estava o meu café, com as duas mãos.
— Como tem estado, Ryeon? Seja sincera comigo, desde tudo o que aconteceu, não conseguimos nos falar. Quando você estava na beira daquele prédio, eu achei que iria te perder novamente.
Segurei firme meu olhar diante do dela, que tentava sem sucesso esconder sua tristeza. Eu a conhecia bem para não entender seu silêncio. E aprendi da pior forma possível a ler ainda melhor ela.
— Eu estou bem, entendi naquele dia que eu era a única pessoa que poderia me salvar seria eu mesma.
— Você ainda pensa em desistir?
— Não! Eu tenho um propósito agora e muitas pessoas precisam de mim.
— E você está feliz com o que está fazendo?
— Sim.
— Então, por que essa tristeza?
Ela parou com o copo próximo a boca, ficando seu olhar em algum ponto a frente que não era mais os meus olhos.
— Por favor, Ryeon... Você pode ser sincera comigo, não vamos cometer os mesmos erros do passado. Temos uma chance aqui de recomeçar.
Ela me olhou curiosa.
— Recomeçar? — Murmurou, pensativa.
— E você, como está, senhor Park?
— Muito feliz por estar com você, lembrar de você... Mas, ainda me dói o fato de nossas vidas terem sido cortadas desta maneira. Goo Ryeon, eu ainda te amo e mesmo duas reencarnações não foram suficientes para conseguir te esquecer. Tudo o que eu queria era só estar com você, poder te amar livremente... Mas, por enquanto tudo o que posso fazer é estar aqui por você quando você precisar e te proteger, no deixar mais ninguém te magoar ou te ferir. Se eu puder, descerei ao inferno e sofrerei as publicações por você para que não sofra mais.
Respirei fundo. Ryeon me olhava com os olhos marejados.
— Por que essa tristeza, minha flor?
Ela colocou o copo na mesa e inclinou o corpo um pouco mais para frente, os braços cercando o copo. Não parava de me olhar.
— Por que quando eu te olho... Eu me lembro que te fiz sofrer. Quando vieram recolher a minha alma, minha última visão foi ver você me segurando sem vida em teus braços e chorando em desespero. Eu me perdoei por ter feito a escolha que fiz, mas não consigo me perdoa sempre que te olho e lembro que a causa do seu sofrimento fui eu. E hoje estamos aqui, perto e ao mesmo tempo tão longe. Uma aproximação errada e estamos muito ferrados, então eu também tenho que me contentar em te olhar de longe e cuidar de você das sombras.
Resisti ao impulso de limpar o rosto dela já marcado pelas lágrimas que escorreram. A própria Ryeon fez isso e recompôs sua postura na cadeira, voltando a manter a pose de inabalável e durona dela. Respirei fundo, mordendo levemente meu lábio inferior.
— Não é uma situação fácil para mim, Park Joong-gil. E agora temos que trabalhar juntos e ficar perto de você, me faz sentir tudo de forma tão intensa, da culpa ao desejo, vem tudo como uma tempestade sem fim.
Goo Ryeon cruzou os braços e deixou seu semblante ainda mais sério.
— Durante os seis meses que fiquei no meu castigo, só pensava em você. Na forma como te tratei aqui e o que poderia ter feito de diferente na terra. A solidão daquele lugar foi como um carrasco para minha mente. Me perdoa Ryeon... Por não ter sido o suficiente para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Motivos para o Amanhã ( EM REVISÃO)
FanficA vida e o trabalho de um ceifador não é e nunca será fácil. Ver as pessoas em seu último momento na terra, temendo a morte, o que vem após ela, chorando em intermináveis arrependimentos e resistindo a passagem chega a ser pior do que o inferno e se...