Tia:- Pelas notas da minha família que eu li a bom tempo, diz que "os olhos da morte é quebrado quando encontra a pessoa destinada."
Cylas:- Hmmmm...... Como encontra essa pessoa? Tem limite de idade?
Tia:- Através dos sonhos. Não sei como funciona. Nunca tive contato com o meu destinado. E outra, não sei se vendo o destinado, vai quebrar de vez a maldição. Só sei que, caso aconteça. Eu me livro também dessa maldição. Como o garoto é um príncipe, tem mais acesso as pessoas. Quem sabe quebre e eu finalmente vou estar livre disso tudo.
Cylas:- Hmmm.......... o destinado pode ser homem ou mulher?
Tia:- Chega. Se retire da minha casa. Não quero ter o desprazer de ver sua morte. Vamos, suma. Tenho coisas pra fazer. E antes de dizer qualquer coisa, não quero ninguém aqui. Estamos entendidos? Então tudo ok. Adeus.
Tia ficou de costas pro general e fingia que ele não estava ali, como ele estava pensando nesse detalhe, resolveu volta pro castelo e comunicou aos Reis sobre a nova descoberta.
Rei:- Como é através dos olhos, talvez o Tighnari tenha que ver o destinado dele. Porém, pode acontecer de ele ver a morte da pessoa também. Isso é complicado.
Rainha:- Cylas, você não tem medo?
Cylas:- Há. Estou mais que acostumado ao sangue e sempre perto da morte. Não vai ser uns olhinhos fofos que vai me impedir de admirar esse garotinho, que tá me julgando. Garoto você é muito parecido com teu pai......vai sobre muito.
Rei:- Como agradecimento. Pode ir pra casa e ficar com tua família. Quando precisar, um soldado te chama.
Cylas:- Como desejar. Vossa majestade.
=================================3 anos depois
E assim, se passou 3 anos, as damas e empregadas que babavam pelo Tighnari, agora sentem medo dele. Ele a maior parte do tempo, ficava sozinho, porque as empregadas tinham medo dele.
Tighnari, por ser pequeno, ainda não entendia esse medo das pessoas, então o próprio rei ordenou pelo menos 1 empregada com o garotinho, já que a rainha estava ocupada com alguns assuntos reais.
A única pessoa que não tinha medo dele era o Cylas, o pequeno sempre pegava o rabinho e ia até o Cylas pedir colo, já que ninguém queria ficar com ele.
Cylas sempre se derretia com aquele mini feneco com os olhinhos chorosos e as orelhinhas baixas agarrando a caudinha felpuda. O General nunca pensou que a mini versão do rei seria a coisinha mais fofa do mundo.
Sempre que pegava o Tighnari, o mesmo ficava feliz e abanava o rabinho e cheirava o Cylas.
Cylas:- Por que você fica me cheirando pequeno? Por acaso estou fedendo?
Tighnari:- Nop. Você tem cheiro de menta.
Cylas:- E você sabe como é uma menta?
Tighnari:- Qualque idiota sabe o que é uma menta.
Cylas:- Me impressiono como você tem facilidade de aprender as coisas. Com 3 aninhos já sabe mais coisas que meu filho que tem 5.