Conforme aumentava a barriga da Nilou, mais preocupada ela ficava. Tighnari estranhou esse comportamento e suspeitou que o filho não era dele.
Quando deu 9 meses, Nilou entrou em trabalho de parto e todas as empregadas e parteiras estavam ajudando no que fosse.
Tighnari estava no jardim real, sabia que se ficasse lá esperando iria comer até os dedos de tanto nervosismo. Então resolveu ensinar a Collei algumas plantas, assim distraia os dois.
Era uma movimentação muito grande no castelo. Os pais do Tighnari e a bruxa resolveram voltar das férias uma semana antes.
Demorou algumas horas, até ouvirem o choro da criança. Tighnari estava quase chorando de emoção em saber que seria pai. Foi até o quarto e viu algumas empregadas meio sem graça e algumas preocupadas.
Toda aquela emoção se foi no momento que viu seu filho, ou melhor, sua filha. Tighnari pegou a pequena e viu que ela tinha pele morena. Ninguém da família real ou da Nilou tinham pele morena.
Tighnari lembrou da pessoa dos sonhos. Então a Nilou além de se encontrar com a pessoa, engravidou dela.
Tighnari:- .....Nilou. Quem é o pai?
Parteira:- Príncipe, Nilou rec-
Tighnari:- SAIAM TODOS.
Apareceram várias vinhas pelas paredes e janelas, todas saíram correndo do quarto e Nilou ficou com muito medo. Não esperava essa mudança de temperamento.
Tighnari não estava com raiva, estava com ciúmes de uma pessoa que nunca viu. Ele queria esganar a Nilou. Porém, respirou fundo e perguntou denovo.
Tighnari:- Quem é o pai?
Nilou:- Vo-Você meu bem. Meu a-
Tighnari:- Não minta pra mim. Quem é o pai?
Nilou não respondeu. Isso o deixou furioso.
Tighnari:- Quer se fingir de muda. Ok. A partir de agora você não tem mais direito de ser princesa e nem rainha. Você vai ser só mais uma empregada no castelo. Isso pra aprender que aqui quem manda sou eu.
Assim se retirou do quarto com a pequena no colo. Nilou começou a chorar, mas ele não se importou.
Rei:- Filho, que faz com tua fi...... espera. De quem é?
Tighnari:- Isso que eu quero saber. Quem é o pai dela. Nilou não me falou. Quero divórcio.
Rei:- Tigh. Não é-
Tighnari:- Não é o que? Não é assim que se resolve? A Nilou agora não é mais minha esposa.
Enquanto falava algumas vinhas eram criadas.
Rei:- Se é assim que você quer. Sei que se forçar vai ter mais vinhas aqui dentro do que lá fora. Respire meu filho. Vou mandar colocarem as coisas da Nilou em outro quarto.
Tighnari:- De empregada, se for necessário. Obrigado.
Rei:- E essa pequena o que vai fazer?
Tighnari:- Esperar o pai dela aparecer. Deve saber da notícia. Então não vai demorar muito pra aparecer. Até lá é minha filha também. Se eu adotei a Collei, posso adotar mais uma.
Rei:- Faça o que achar melhor. Mas primeiro se livra dessas vinhas.
Tighnari concordou e tirou algumas vinhas e levou a pequena até o quarto da Nilou denovo.
Nilou:- Pode me perdoar. Sei que errei, mas não faça nada com a nossa, digo, minha filha.
Tighnari:- Não vou fazer nada com ela. Ela vai ser minha filha também. Porém, você vai ser a empregada do castelo.
Nilou:- O que? Você nunca me deu atenção, nunca foi carinhoso comigo ou me deu amor que eu pedia.
Tighnari:- Nunca é...... Me diz então. Quantas vezes não te dei atenção? Quais vezes eu não fui carinhoso? Todas as vezes que você queria atenção eu estava lá. Então sua vagabunda, me diz o que eu não fiz?
Nilou:- Não fale assim comigo.
Tighnari:- Com putas igual a você, falarei sim. Achou que eu ia fazer o que? Abaixar a cabeça e aceitar tudo por que tenho uma cara inocente? Não. E ainda tem sorte, porque eu pensava em te atirar na rua junto da tua mãe e ficava com a criança.
Nilou:- Vai fa-fazer o que?
Tighnari:- Amamenta ela que está com fome. O nome dela vai ser Safira por causa dos olhos azuis. O que eu irei fazer? Simples. Só vou te tirar do meu quarto e vai ser transferida pro quarto das empregadas e lá vai trabalhar.
A rainha então entra no quarto e chama o filho.
Rainha:- No que está pensando em? discutir com a Nilou desse jeito. Ela acabou de ter teu filho.
Tighnari:- Mãe. Ela não é minha filha. A Nilou agora não é mais minha esposa. Ela agora é a empregada da casa.
Rainha:- Como não é?
Bruxa:- Exato. Só por que não tem orelhas de feneco não quer dizer que não é tua filha.
Tighnari:- Ela nasceu com pele morena bem claro. Não sinto que é minha filha.
Bruxa:- Talvez porque o a-
Tighnari:- Você também não me vem com desculpa que é por causa dos avós.
Rainha:- Ele tem razão. Sabemos quando é e não é nosso filho. Vai fazer o que com a bebe.
Tighnari:- Criar como minha filha. Nilou vai ser a empregada do castelo. Vai perder todos os direitos que tinha. E a Safira vai ser minha filha igual Collei.
Bruxa:- Se for assim. Por que está rejeitando minha filha?
Tighnari:- Hoje estão testando minha paciência. A Safira não tem culpa da mãe dela ser uma vagabunda.
Tighnari recebe um tapa no rosto, esse tapa é desferido pela Bruxa.
Bruxa:- Não fale assim da minha filha.
Tighnari:- Então devia ter ensinado a ela a não me trair. Esse eu vou deixar passar. O próximo tapa pode contar que verei sua morte.
Então o Tighnari saiu e algumas vinhas apareciam pelo castelo. A Bruxa furiosa com a filha. Vai até o quarto da Nilou.
Bruxa:- Você é burra por acaso? Trai o príncipe, O PRINCIPE E FUTURO REI. O que passou pela tua cabeça?
Nilou:- Eu não queria. Mas o general foi tão gentil comigo algumas vezes que não consegui segurar e fingi ser apenas uma camponesa pra dormir com ele.
Bruxa:- Agora com teu fogo, virou empregada no castelo. Conhecendo o Tighnari ele nunca vai deixar você voltar a ser rainha denovo.
=================================
1012 palavras