Cap 7

93 10 12
                                    

Depois do encontro com o Cyno, Tighnari foi até o jardim real aproveitar que estava anoitecendo e ver as lotus nilotpala florescerem.

O silêncio e o barulho dos insetos acalmavam o príncipe que estava sempre sozinho. O único amigo que tinha, não tinha coragem de ver.

Estava acostumado com a solidão. Ter muitas pessoas envolta dava muita dor de cabeça. Então tinha preferência de ficar sozinho.

Tighnari ouviu uma das empregadas dizendo "por favor não se vire" enquanto estava se aproximando dele. Respirou fundo e perguntou o que ela queria.

A empregada disse pro príncipe se encontra com o rei na sala do trono. Tighnari sem muita opção, foi até a sala do trono ver o que o pai dele queria com ele.

Chegando na sala do trono, Tighnari teve uma surpresa que não gostaria nunca, nunca mesmo, de saber. Os olhos brilharam e as lágrimas vieram junto.

Tighnari viu a morte da pessoa que mais tinha carinho e era um dos melhores amigos que tinha, além de ser um dos professores mais rígidos que já conheceu.

Sim, ele viu a morte do General Cyla e não só a dele, como também da esposa do General, já que ela estava lá com ele.

Tighnari chorou muito, principalmente por esse acontecimento vir tão cedo. Talvez quanto mais ama a pessoa mais cedo aparece a morte dessa pessoa.

O general quando viu o Tighnari parado, percebeu que infelizmente sua morte estava chegando, como não queria alarmar a esposa. Decidiu apenas ficar em silêncio.

Só não contava que o principe corresse até ele e o abraçou, dizendo não, não, não. Cylas pega o Tighnari no colo, abraça forte e se afasta mais do local.

Cylas:- disse, eu vou quebrar esse futuro. Eu vou voltar vivo, pode conta com isso. Até porque eu estou com minha esposa. Não chore esta bem. E caso eu e a Bela não voltamos, o Cyno está com o meu irmão, que virou quase um pai pra ele. Não se preocupe, eu vou voltar vivo, talvez todo machucado, mas vivo. Ordens do príncipe e do rei.

Tighnari só concordou com a cabeça. Sabia que isso não iria acontecer, mas está torcendo muito pra voltar vivo.

O general levou o príncipe até a sala do trono e esperou o rei terminar de dar as ordens. Quando o rei terminou de dar as ordens. Deixou que o Cylas levasse o Tighnari pro quarto.

Tighnari ainda chorava, mas ele viu a Bela e ficou fascinado pelos cabelos brancos, lembravam muito a pessoa dos sonhos. Porém o cabelo era mais curto.

O Cylas levou Tighnari até a cama e beijou a testa do príncipe. Quis aproveitar alguns momentos com o Tigh, sabia que a partir daquele momento, não teria mais ninguém pra conversar. Como lembrança, aproveitou que o principe se enroscou nas cobertas, resolveu escrever uma piada, estilo Cylas. Que foi.
"Se você continuar se sentindo triste abrace um sapato, sabe por quê? Porque o sapato consola. Caso não entenda me espere que eu vou explicar".

E assim saiu do quarto, foi até os soldados e foram em direção ao acampamento que estavam fazendo porque havia uma batalha entre a parte do deserto e a floresta.

O rei do deserto, era irmão do rei de sumeru. Como o rei de sumeru era o mais novo, não poderia ser o próximo rei, mas isso não aconteceu por causa dos pais. Então se casou com uma princesa do deserto e tempos depois se tornou rei do deserto.

Depois que se tornou rei, quis vingança contra o irmão mais novo. Então sempre teve batalhas entre os dois lados.

O rei de sumeru, não queria lutar, mas como estavam sempre atacando as pequenas vilas, teve que ceder essas batalhas e não vê a hora de acabar com tudo isso. Até tentou um acordo de paz, mas nada adiantou.

O general no acampamento, fazia as estratégias junto da esposa. Estava arrumando um jeito de pelo menos a esposa escapar, mas sabia muito bem que se for morto. Coitada da pessoa que encontrar a Bela.

Enquanto estavam no acampamento, soube que os inimigos haviam chegado. Todos foram no campo de batalha.

Bela sabia que não podia usar por muito tempo o espírito Anubis, então só iria ativar caso fosse necessário.

Bela e Cylas se olharam e sabiam que talvez aquele fosse o último momento vivos, então deram um último beijo e o General saiu na frente gritando enquanto os outros soldados vinham atrás gritando também.

Depois de um longo tempo em batalha, só havia sangue, corpos e barulho de espadas sendo chocadas uma contra as outras.

Os soldados do rei de sumeru estavam com uma leve desvantagem, mas estavam ganhando graças ao general e a Bela, quando finalmente acabou, Cylas olhou pro céu e olhou pra Bela, muito machucado, mas estava vivo e fez sinal de positivo, ou seja, ele estava vivo e que os olhos do Tighnari erraram.

Estavam feliz, o general que estava cansado sentou no chão e estava ofegante, respirou fundo e disse em alto e bom som.

- Agora, vamos ver se sobrou algum soldado ferido e vamos levá-los a cabana médica pra ser-

Uma flecha passou pelo peitoral do Cylas, bem no coração. Bela vendo aquilo, se ajoelhou no chão e foi até o marido que caiu de costas na terra já sem vida.

Bela não acreditava que seu amor foi levado tão rápido e na frente dos olhos dela. Quando outra flecha foi atirada, Bela pegou com as mãos antes de acerta a cabeça dela.

Ela olhou a direção que veio a flecha e viu alguns soldados comemorando.

Eles ficaram zombando da Bela, logo ela ativou o espírito Anubis, sabia que estava a um bom tempo usando ele e não devia, mas vendo seu marido ser levado tão rápido e ver aqueles lixos comemorando sua morte, não aguentou e foi até eles.

Todos começaram atirar flechas, mas nenhuma acertava a Bela. Começaram a entrar em pânico, não esperavam que o verdadeiro monstro não era o general, mas sim a esposa dele.

Quando finalmente chegou perto deles, foi uma chuva de sangue, todos que estavam lá, só podiam ver um grande monstro matando todos e quebrando todos os ossos e membros.

Um deles se ajoelhou na frente dela pedindo perdão, ela só olhou pra ele e invocou a lança e arrancou a cabeça daquele lixo.

Quando todos já estavam mortos, Bela voltou e foi em direção ao marido, seu fim também havia chegado por usar demais o espírito Anubis. Os soldados estavam chorando muito e ela também.

Ela estava quase caindo, quando dois dos soldados ajudaram ela e levaram até o general. Deitaram ela perto dele e lá ela descansou junto do corpo do marido.

Começou a chover, como se os seus estivessem triste pela morte do General e da esposa dele.
=================================

1141 palavras

A Maldição dos olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora