Cap 4

86 12 5
                                    

Chegou o tão esperado aniversário de 8 anos do pequeno Tighnari. Para não assustar os convidados, Tighnari usava uma venda que ele tirava o tempo todo porque não gostava da venda porque não conseguia ver nada.

Rei:- Filho.......Usa essa venda por favor. Não começa a fazer birra agora.

Tighnari:- Não. Quero ver as pessoas e a festa. Por que tenho que usar essa venda?

Cylas:- Ouve teu pai. Meu sobrinho está tão grandinho.

Depois de muita insistência. Tighnari cede e vai no aniversário usando a venda.

Os convidados antes aflitos. Agora estavam um pouco mais tranquilos. Alguns ainda estavam com medo do Tighnari tirar a venda. Como o general ainda estava com o príncipe, as pessoas evitavam qualquer comentário que pudesse ofender o príncipe.

Tighnari estava odiando aquele local. Cylas ria das expressões que Tighnari tinha e também pela posição das orelhas. Claramente não estava feliz.

Cylas:- Tigh, quer conhecer o Cyno?

Tighnari:- Uau. Grande coisa conhecer teu filho. Mal sabia que o Cyno estava do lado do General e ficou muito triste por ouvir esse comentário.

Cyno:- Grande coisa conhecer o príncipe chato.

Cylas:- Cyno.....

Tighnari:- Pelo menos sou mais importante que você.

Cylas:- Vocês dois não briguem. Sei que está irritado Tighnari, não precisa descontar no Cyno.

Tighnari:- Hum....Quero voltar para o meu quarto. Que graça tem de ficar aqui vendado sem ver ninguém.

Cyno:- Então vem. Fique segurando minha mão e vamos andar pelo local.

Cylas:- Isso. Fazem isso.

Falou isso enquanto empurrava os dois pro meio dos convidados. Tighnari estava com medo. Mas o toque das mãos do garoto o deixava tranquilo e não sabia de onde tirou tanta confiança de alguém que acabou de conhecer.

Tighnari queria ver o Cyno, saber como ele era, aparência, se realmente tinha os olhos vermelhos ou se tinha os mesmos gosto ruim por piadas igual o pai dele.

Tighnari:- Desculpa por ter reagido daquela forma.....

Cyno:- Tudo bem. Papai não falou nada do motivo de você usar venda. Por acaso é cego?

Tighnari:- Não. Eu não lembro o motivo.....Você está me levando aonde?

Cyno:- Quero te mostra uns amigos.

Tighnari:- Me amostra como se eu não posso vê-los.

Cyno:- Quando chegar perto deles, você tira essa venda.

Tighnari ficou pensativo com essa frase. Sabe que está proibido de olhar para as pessoas, ele não se lembra do motivo, mas só sabia que não podia olhar para ninguém além dos Reis e do Cylas.

Quando se aproximaram das crianças, um garoto gritou e se aproximou do Tighnari.

Tighnari:- Não grite. Tenho audição sensível.

Cyno:- Esse que gritou é o Kaven, o que está mudo é o Alhaitham e a menina mais longe ééééé....... qual nome mesmo?

Kaven:- Louise. Me fala por que está usando essa venda?

Tighnari:- Eu não lembro, mas eu não quero tirar, sinto que não devo tirar.

Ele disse isso, porém o Cyno pega a ponta da venda, puxa e corre até a Candase que estava meio longe do local.

Tighnari vê Louise e seus olhos brilham. Ele vê a Louise ser pisotiada pelos cavalos, ele tenta gritar, correr ou ir até Louise pra não ser pisotiada pelos cavalos, porém ele só consegue chorar e olhar pra Louise. Os convidados então entram em pânico e começam a gritar pensando que talvez o Tighnari vire pra eles.

Kaven e Alhaitham que estavam com o Tighnari, olham na direção dos cavalos. Os cavalos se assustaram com os gritos e alguns deles começaram a correr pra longe. Louise ficou com medo e tentou fugir de lá, mas alguns cavalos vieram na direção dela e a esmagaram.

Alhaitham sabendo que teria que aguentar o choro do Kaven, tampa os olhos do kaven e tira ele de lá. Cylas vendo o Cyno com muito medo e com a venda em mãos. Percebeu a merda que o filho dele fez.

Pegou o Cyno no colo e levou até a esposa dele que estava tentando ir até o marido por causa das pessoas que estavam indo embora do local. Entrega o Cyno pra esposa.

Tirou a venda que estava com o Cyno e foi até o príncipe pegando ele no colo e abraça o Tighnari que só sabia chorar e tremer porque viu essa cena se repetir duas vezes.

Cylas tentava acalmar o garoto então apareceu o rei e a rainha que estavam em reunião. Foram até o Cylas e a rainha pega o Tighnari no colo. O abraça e tenta acalmar o pequeno que ainda estava em pânico.

Os soldados estavam tentando resgatar alguns cavalos que fugiram e tiraram de lá o corpo de Louise, os pais de Louise queriam uma boa punição por terem perdido a filha deles.

O rei então disse que esse poder só prevê a morte, isso aconteceria se ele não tivesse olhado pra ela. Mesmo assim os pais de Louise ainda queriam uma punição no Tighnari. O rei perguntou se 10 milhões de mora serve. E eles concordaram.

O rei ficou pensando se eles realmente amavam Louise ou só queriam as mora mesmo. O rei foi até o quarto de Tighnari, que agora estava dormindo por ter chorado demais, e fez carinho nas orelhas do filho.

Tighnari:- Eu sou o culpado por ter matado Louise. *choro* Vou receber alguma punição?

Rei:- Claro que não. Você não tem culpa de nada. É uma maldição.

Tighnari:- Não quero ver ninguém. você, a mamãe e o Tio Cylas.

Rei:- E a Nilou? Não vai querer ver ela? Ela está se tornando uma moça muito bonita. Hoje ela não pode vir porque ficou doente.

Tighnari:- Não quero ninguém. E se o Cyno não tivesse tirado minha venda.

Rei:- Meu pequeno feneco. Olha pro papai. Cyno fez na brincadeira, ninguém sabia que isso iria acontecer. Ele ficou tão assustado quanto você. Quer falar com ele mais uma vez? Se ele for igual o pai dele, com toda certeza não vai descansar até você aceita o perdão dele.

Tighnari:- Não sei. Quero ficar sozinho.

O rei sai do quarto do filho. Preocupado com o filho.

Cylas:- Nenhum rei é igual a você. Deve ser por isso que o povo te ama.

Rei:- Você acha? Minha preocupação é mais com o Tighnari, um dia ele vai ver nossas mortes. E pra completar, ele não vai pode nos dizer. Vai se culpar mais do que devia.

Cylas:- Ele pode ter sua aparência. Porém, ele tem a personalidade da rainha. Ele vai se sair bem. Muito mais do que você pode imaginar.
=================================

1083 palavras

A Maldição dos olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora