Tighnari estava no quarto abraçando um dos travesseiros e pensando se ele podia ter impedido ou não. Sabia que o Cylas estava morto, mas ainda não aceitava essa realidade.
O rei não sabia exatamente o que estava acontecendo, já que o Tighnari abraçou o Cylas e falou várias vezes "não" e não falou o motivo.
O rei foi até o quarto e viu o Tighnari ainda deitado.
Rei:- Pretende ficar deitado até quando?...... O que aconteceu?
Tighnari:- Cylas morreu.
O rei então entendeu o motivo do Tighnari estar tão deprimido, foi até o filho e abraçou forte o garoto. Sabia que ele necessitava isso e também estava pensando no que vai dizer pro filho do General, já que o Cyno está em casa esperando os pais chegarem.
Depois de alguns dias, as pessoas estavam reunidas comemorando mais uma vitória contra o rei do deserto, muitas pessoas estavam se perguntando por que os soldados estavam tão tristes.
O Cyno estava com seu tio esperando seus pais aparecerem montados nos cavalos, mostrando poder e força, mas o que encontrou foi os cavalos sendo levado por pessoas estranhas e sem ninguém montando neles.
Ali ele se preocupou e olhou pro tio, e começou a se negar o que aconteceu, já que o tio estava chorando. Os olhos se encheram de lágrimas, mesmo assim se negava a acreditar que algo de ruim aconteceu.
Até ver um dos soldados se aproximar dele e entregar o elmo de chacal e a lança bácula das areias escarlates.
Então seu mundo caiu. Abraçou forte os objetos e saiu correndo até em casa. O tio o seguiu e abraçou o jovem Cyno.
O reino estava em luto, era uma vitória com gosto de derrota. Perderam justo os dois mais forte de sumeru. Agora estavam sem seu general e não demorou muito pra notícia se espalhar.
Muitos bandidos estavam atormentando as pequenas vilas, mesmo sem general, alguns soldados estavam mais que dispostos a mostra ao general que estavam fazendo um ótimo serviço mesmo ele não estando mais vivo pra dar sermões ou conta piadas ruins.
O funeral foi bem movimentado, o Cyno estava lá, mas estava com o olhar perdido, como se a vida não existisse mais. Estava usando o elmo de chacal da sua mãe.
Cyno fez um ritual com o sacerdote pra virar o próximo receptáculo do espírito Anubis e se tornar o próximo general quando tiver idade ou passar nas provas. Jurou fazer justiça e julgar quando for necessário, assim como seus pais eram.
A partir daquele dia, Cyno se dedicou mais nos treinamentos e estudava todas as leis possíveis pra se tornar o próximo general.
Tighnari por sua vez, se encerrou mais no próprio mundo, antes não queria ver ninguém, agora nem os próprios pais quer ver mais. Aproveitava os momentos sozinhos e estudava mais sobre as plantas. As vezes lia a última carta que o Cylas deixou pra relembrar o tão amado tio que tinha.
O rei percebendo esse distanciamento do filho, resolveu conversar com o Tighnari, mas a porta vivia trancada. O rei bate na porta e pede pra entrar, então o pedido é negado.
Rei:- Tragam a chave do quarto do príncipe.
Tighnari:- É realmente necessário? Não quero ver ninguém. -Disse abrindo a porta.
Rei:- Bom, eu sou o rei. Se não abre por bem ou eu mando alguém abrir.
Tighnari:- Eu já abri. O que quer?
Rei:- Tighnari, não fale assim com seu pai. Se encerrar nesse quarto não vai te tornar um futuro rei. Vamos, saia daí e vai no jardim real. Está cheio de flores e plantas que você ama. A pedido do Cylas, quer que eu conte como o Cylas encontrou o amor dele? Ou prefere que eu conte com o Cyno aqui?
Tighnari:- E ele por acaso não sabe da história de amor dos pais dele? Eu sei que tua história de amor com a mamãe é com ela te ameaçando te bater.
Rei:- Nem todos são curiosos como você, Tigh.
Tighnari:- Quando o Cyno virar general, daí você me conta.
Então o príncipe se encerra denovo. Sabia que não podia deixar o filho assim, então pegou a chave e destrancou a porta do quarto. Pegou a chave que o principe usa e deu a ordem de somente a rainha trancar e destrancar a porta.
Em outras palavras, Tighnari querendo ou não, vai ter que tirar algumas plantas que atrai insetos e vai ter que colocar no jardim real. Sabe que a rainha odeia insetos.
Todas as manhãs era acordado com muito amor por parte da rainha, ela sempre entrava no quarto mandando ele levantar e abria as janelas e tirava as cobertas da cama. Se não levantava, tinha as orelhas levemente puxadas.
Depois de alguns traumas e puxões, não deixava ninguém encostas nas orelhas. Então quando sabia que a rainha ia puxar as orelhas, logo levantava ou se afastava da rainha dizendo que já está levantando.
Sem o Cylas, os dias não eram tão interessantes, sempre era defendido pelo Cylas, agora não consegue mais fugir pra biblioteca ou pro jardim.
Sempre estava cercado de pessoas, isso estava tirando a paciência do Tighnari. Não conseguia ir no jardim ou na biblioteca sem alguém ir atrás dele. Quando achava que ia ter paz no quarto, a rainha entrava e mandava ele ir ver a Nilou.
Enquanto estava com a Nilou no jardim, avistou de longe o jardineiro conversando com um garoto de 15 anos que não parecia ser muito amigável e do lado dele tinha um garoto que ao ouvir a voz, lembrou do Kaven no aniversário dele.
Tighnari não perdendo tempo, abandonou a Nilou e foi ver eles. O Kaven ao ver o príncipe foi correndo até o príncipe e abraçou ele.
Kaven:- Desculpa, ééé.... Vossa majestade.
Tighnari:- Não precisa de formalidades. Pode me chamar de Tighnari. Seu nome é Kaven né? Seu amigo do lado é o Alhaitham?
Kaven:- É. Ele não é muito comunicativo, mas é de confiança. Quando não é grosso com as palavras.
Alhaitham só encarou o Kaven, então entendeu porque o Cyno chamou o Alhaitham de mudo.
Tighnari:- E o Cyno? E o Alhaitham não fala?
Kaven:- Depois da morte dos pais. Ele ficou bem menos comunicativo e passa a maior parte do tempo estudando ou treinando. Alhaitham é uma pessoa de poucas palavras. Me diz, é verdade que pode ver a morte das pessoas? Consegue ver a minha?
Tighnari:- Vocês não tem medo de mim?...... eu prevejo a morte não que eu posso dizer tal dia você vai morrer. E também é uma maldição, então não consigo dizer nada.
Kaven:- Um pouco pra falar a verdade, mas o Alhaitham é super inteligente e pode te ajudar nisso.
Alhaitham:- Eu sou inteligente, não mágico ou sacerdote que tire maldições.
Tighnari entendeu agora porque chamam ele de grosso e de poucas palavras.
=================================1140 palavras