Tighnari quando levou a Collei pra dentro, achou o jardineiro colocando alguns vasos de plantas. Tighnari avisou pra ter mais cuidado que o portão estava destrancado e aberto e qualquer pessoa podia entrar por lá.
Também se perguntou por que não tinha um soldado no portão?
Levou a Collei até um dos quartos e chamou as empregadas pra banhar a Collei. Depois do banho, o príncipe percebeu que a Collei não tinha roupas, além daquela que ela estava usando.
Pensou um pouco e olhou no próprio guarda-roupa se tinha alguma camisa grande o suficiente pra cobrir a Collei até fazerem roupas pra ela.
Achando uma verde escuro. Deu pra Collei se vestir. O Tighnari sai do quarto e pede pra falarem pra cozinheira fazer uma refeição.
Quando entra denovo no quarto. Vê algumas pessoas passando algumas informações do castelo e também sobre como limpar a casa.
O Tighnari pega a mão da Collei e leva até a sala do rei pra falar com o rei pra ver se deixa a Collei pode ser sua "filha".
Enquanto estava levando ela pro rei. Percebeu que ela estava bem quieta. Então antes de qualquer coisa. Resolveu escutar a razão e quis tirar mais informações dela.
Tighnari:- Pode me dizer aonde está teus pais? O que fazia ali?
Collei:- Meus pais morreram e eu não tinha pra onde ir. Então estou vivendo nas ruas tentando sobreviver. Você conhece o rei e o príncipe?
Tighnari então percebeu que só arrastou uma criança pra dentro do castelo e não disse nem o próprio nome. Se bem que ele nem precisa que todos conhecem ele.
Tighnari:- Eu não me apresentei, perdão Collei. Meu nome é Tighnari, príncipe de sumeru. Então sim conheço o rei, ele é meu pai.
A garota ficou com cara de paisagem, e então tudo se encaixou. Não é atoa que as empregadas vieram arruma ela em apenas uma ordem.
Collei:- Perdão, perdão, perdão. Não sabia que era o príncipe. Se tiver um bom coração. Por favor, não me lance na rua denovo. Prometo obedecer todas as tuas ordens.
Tighnari:- Tenho algumas ordens então. Primeira, quero que me chame de Tighnari, não príncipe. E a segunda ordem é que você vai ser minha "filha". Vou te ensinar a escrever e a ler e talvez a Nilou te ensine a bordar ou a costurar.
Tighnari ouviu alguns passos familiares e o cheiro de menta e amêndoas dominou o lugar. Tighnari, não sabendo o que fazer e fecha os olhos.
Cyno:- Olá príncipe. Vai ver o rei? E essa garota?
Tighnari:- Minha filha. Sim, vou ver o rei. Vai ir ver ele também?
Cyno ficou sem entender nada. Como assim filha? É tão rápido assim os filhos dos fenecos ou o caso dele é diferente?
Cyno:- Sim, eu vou ver o rei..... Como assim filha?
Tighnari:- Eu vou ver o rei e explico pra ele e pra você também. Como a Collei não conhece o castelo, você nos guie.
Cyno ainda fica triste pelo príncipe ainda se negar a vê-lo. Mas como não pode desacatar as ordens do rei e do príncipe, então resolveu guiá-los.
Pegou a mão do príncipe, que automaticamente fez a cauda do Tighnari balançar suavemente. E os guiou até a sala do trono. Aonde o rei estava conversando com a rainha.
O rei vendo os dois entrando fez ele perceber que os dois tinham uma conexão forte, enquanto a rainha entrou em alerta, mas o rei mandou ela se retirar e pediu para os dois se aproximarem.
Até ver uma terceira integrante. O rei riu porque a garotinha estava fascinada com tanto luxo que nunca em seus sonhos iria viver num lugar assim.
Rei:- E essa garotinha?
Tighnari:- Minha filha. Ela se chama Collei.
Rei:- Tighnari eu disse pra me dar netos, não adotar. Aonde você achou ela?
Tighnari explicou como encontrou a Collei. Cyno se sentiu aliviado, mas se perguntou do porque desse alívio e o rei percebeu que seu filho não iria mudar de ideia. O rei pensou em mandar a garota embora, mas pensou "se ele cuidar dela, talvez me dê netos" então permitiu que o Tighnari adotasse a Collei.
Rei:- Antes de irem. Cyno, quer saber sobre a história de amor do Cylas e Bela? Ele me pediu antes de ir pra batalha.
Cyno ficou surpreso. Sempre quis saber, mas seus pais nunca disseram. Quem sabe se inspire e encontre alguém. Apertou mais a mão do Tighnari e fez um leve carinho encima da mão.
O príncipe abaixou levemente as orelhas, Cyno vendo isso, passou a mão no rosto do Tighnari, e o príncipe sentindo esse movimento deitou o rosto na mão do Cyno.
Pareciam que estavam sozinhos no próprio mundo, aonde por um momento os dois pensaram em se beijar, até ouvir alguém tossir pra trazer os dois pra realidade.
Rei:- Tighnari você é casado. Nada de trair sua esposa. Agora querem que eu conte?
Os dois concordaram, então o rei mandou eles o seguirem e os levou para a sala real. Sentando nos imensos sofás o rei se prepara pra conta a história dos dois.
=================================Obs:- Como não quero deixar um pedaço da história deles aqui e outra no outro capítulo. Menos ainda deixa esse capítulo com muitas palavras parecendo uma bíblia. Vou deixar esse cap mais curto, mas o outro vai ser um pouco mais longo pra compensar esse.
Isso é tudo, obrigada por lerem esse humilde aviso.
907 palavras