Tighnari com seus 16 anos, estava com o casamento marcado e não estava nem um pouco animado.
Iria se casar justo com uma pessoa que não ama, apenas pra agradar e melhorar o reino. Queria fugir, ir pra florestas e ficar morando lá. Porém, fazer isso iria contra os seus princípios e o reino ficaria sem un futuro rei, já que o rei tem apenas um filho.
Tighnari tinha 3 amigos, Alhaitham, Kaven e Cyno. Porém, depois da morte do General, nunca soube das notícias do Cyno, a não ser as mesmas que está estudando ou treinando.
Com muita insistência, fez o Alhaitham ser escriba pro reino. Seu temperamento neutro ajudava muito e suas opiniões também. Além de ser muito inteligente.
O Kaven virou o acompanhante do príncipe. Tudo que precisava o Kaven ajudava, embora a metade das coisas era dar um jeito de afastar a Nilou.
Quando não tinha jeito, culpa da rainha, ia ver a Nilou, só ia mesmo porque ela não era muito comunicativa e os assuntos que o Tighnari tinha a Nilou não entendia.
Kaven era quem mais conversava entre eles, sempre que iam no jardim, Tighnari ficava com as plantas e o Kaven conversava com a Nilou.
Enquanto estava cuidando das plantas, o rei, a rainha e a mãe da Nilou, nomeada carinhosamente de bruxa ideia do Kaven, vieram no jardim também e mandaram trazer um chá e alguns biscoitos.
Rei:- Não vejo a hora dos meus netinhos correrem pelo castelo.
Bruxa:- O primeiro vai vir com a tal maldição, a gente se livra dele.
Tighnari saiu do meio das plantas, bateu na mesa e disse.
- Ninguém vai tocar no meu filho. E o que vocês estão pensando, Nilou recém tem 15 anos e não pretendo ter filhos tão cedo.
Rei:- Recém? Então não pode esperar muito, senão vamos ter que escolher outra pra ser a rainha e te dar herdeiros.
O príncipe acha patético essa cultura, pegou o braço do Kaven e se afastaram.
Kaven:- Ei, calma.
Tighnari:- Calma? Estão me tratando como objeto e a Nilou também.
Kaven:- Bom. Você é o príncipe é normal quererem herdeiros. Não sei se reparou, mas tudo que o rei manda a gente obedece.
Tighnari:- Eu sei. Sabe o que eu queria? Sair daqui, me sinto preso e observado o tempo todo. Morar nas florestas não seria uma má ideia.
Kaven:- Tigh, acho que você esqueceu um detalhe pequeno. Você está assim porque é príncipe e futuro rei. E você é o único príncipe que eu vejo que não quer ser rei. Se eu pudesse virava rei.
Tighnari:- Então a partir de agora sou Kaven e você é o Tighnari.
Kaven:- Então Kaven, se livre da Nilou pra mim que eu vou ver se aquele cogumelo é venenoso.
Os dois riam e a rainha mandou um dos empregados chamar o Tighnari pra ficar com a futura esposa.
Tighnari adoraria realmente trocar de lugar com o Kaven, mas sabia que não podia.
Sentou do lado da Nilou e ficou a maior parte do tempo com a cara emburrada. A rainha pedia pro Tighnari melhorar a cara, mas só recebia um sorriso rápido e sumia.