O rei aproveitando que o filho já tem 20 anos, resolveu se aposentar um pouco da realeza. Se deu férias denovo e dessa vez ficaria mais tempo longe, talvez em fontaine e esperava seriamente que o Tighnari não fizesse nenhuma loucura até lá.
Deu poucos meses, Alhaitham disse que o Cyno estava voltando de mais uma vitória e que gostaria de falar com o rei.
Tighnari não sabia o que fazer, estava emocionado em saber que o Cyno estava voltando e não conseguia acalmar a cauda.
Tighnari disse pro Alhaitham falar com o Cyno, mas o mesmo disse pra ele parar de frescura e enfrentar esse medo. Tighnari respirou fundo e tentou conter os nervos que estavam à flor da pele.
Dois dias depois, Tighnari estava na sala do trono conversando com o Alhaitham, quando ouviu a porta se abrir. Olhou em direção a porta e viu o elmo de chacal.
Então viu aqueles cabelos brancos, pele morena e os olhos vermelhos. Então aquela pessoa dos sonhos, que tanto o atormentava, era todo esse tempo o Cyno?
Cyno não acreditava que finalmente o Tighnari estava vendo ele.
Cyno:- Finalmente tomou coragem pra me olhar. Então o que-
Foi tomado por um beijo tão intenso que ficou sem reação. Quando se separaram, Tighnari começou a sacudir o Cyno com violência e o coitado estava sem entender nada.
Tighnari:- Era você esse tempo todo atormentando meus sonhos. Por isso não tinha coragem de ver você.
Cyno:- Tighnari, digo, vossa majestade, como assim? Pode parar de me sacudir.
Tighnari:- Ah. Desculpa. Só estava feliz em te ver finalmente. Realmente tem os olhos vermelhos. Pode me chamar de Tighnari.
Cyno:- ........ok.... que tal Nari?
Tighnari:- Pode ser também.
Tighnari estava muito feliz em saber que a tal pessoas do sonhos era alguém conhecida. Mas sua felicidade não durou muito porque a Safira entrou com a Collei na sala do trono.
Cyno parecia meio assustado e então Tighnari entendeu que a Safira era filha dele.
Tighnari:- Collei, trás a Safira pro Cyno conhecer. Cyno, essa é a Safira, minha filha e da Nilou.
Cyno:- E cadê a Nilou?
Tighnari:- Está com as empregadas. Minha esposa, ou melhor, ex- esposa foi rebaixada a uma simples empregada do castelo.
Ele não respondeu.
Tighnari:- O que foi? Não vai dizer nada? Talvez porque a Safira tem uma mera semelhança a uma certa pessoa. Tenho um ótimo olfato sabe.
Cyno:-.................Não vai adiantar nada esconde, não é......
Tighnari:- É você quem está dizendo... hummm.... conhece o meu quarto. Quero que você vá para o meu quarto.
Cyno:- Por quê?
Tighnari:- Eu sou o rei, por enquanto, então eu mando e você obedece. É uma ordem. Eu vou atrás de você.
Cyno não discutiu, até porque o Tighnari é o rei, por enquanto. Foi até o quarto e não conseguia abrir a porta. Pensou em arrombar a porta com tudo.