Tighnari deixou bem claro a todas as pessoas do castelo que Collei é a princesa e em hipótese nenhuma tratar ela diferente. Ele sabe que vão tratar ela diferente, mas não custa tentar explicar que ela não é uma empregada.
Kaven conheceu a Collei também e os dois se tornaram muito amigos, Collei também soube do poder do príncipe e se perguntou por qual motivo o general é o único que o principe se recusa a ver.
Quando foram deitar, Tighnari deitou na cama e dormiu.
Aquele mesmo sonho voltou, a pessoa continua se recusar a virar, dessa vez ouviu uma voz diferente de tudo que já ouviu. "Seu destinado vai quebrar sua maldição, mas vai te tirar tudo do mesmo jeito que ele perderá tudo, quer mesmo o conhecer?"
Como assim me tirar tudo? Vou deixar de ser príncipe? Vou deixar de ter poderes da natureza? E ele também vai perder? Por que tem enigmas nos meus sonhos em primeiro lugar?
Então um tornado de areia se formou, deixando tudo escuro
Quando acordou viu a Nilou do lado da cama preocupada com ele. Ela o abraça e tenta tocar nas orelhas do príncipe, que não deixa.
Passou dois anos e Tighnari tinha 18, Nilou começou a atormentar ele que queria filhos. E o rei disse que iria tirar férias em outra região, talvez Fontaine seja uma boa ideia. Então enquanto o rei viajava, Tighnari virava o rei temporário.
Tighnari odiou essa ideia, mas por mais que seja o rei temporário, o rei continua sendo seu pai. Eles disseram que quando voltarem querem netos.
Tighnari acabou pedindo pro Alhaitham que ficasse com alguns assuntos que envolvia se encontrar com algumas pessoas e caso tivesse que ir junto, que o guiasse.
Agora Tighnari não tinha tempo nem de respirar, que logo vinha todas as obrigações. Alhaitham disse que o Cyno conseguiu impedir de uma das vilas serem tomadas. Tighnari como desculpa, resolveu fazer uma comemoração para essa conquista.
Na verdade ele queria uma desculpa pra ver o Cyno pela primeira vez, quando soube que o Cyno iria vir, fez todas as preparações e quando finalmente chegou o dia, não teve coragem de se encontrar com o Cyno.
Se sentiu um idiota, covarde e burro por ter gastado uma boa quantidade de moras pra no final nem ir no salão do castelo. Tinha muito barulho e não sabia em que momento iria ver o Cyno.
Resolveu estudar e passar o tempo com as plantas. Quando ouviu a porta do quarto se abrir e a Nilou entrou meio sem jeito e com um cheiro diferente.
Talvez tentou camuflar o cheiro com outro perfume, mas mal ela sabia que os fenecos conseguem distinguir cheiros.
Tighnari:- Posso saber de onde tirou esse perfume?
Nilou:- É-É da minha mãe. Não estava na festa?
Tighnari:- Muito barulho pra minha audição sensível. Pra que tá usando esse perfume? É pra disfarçar o outro cheiro que você tá?
Nilou não respondeu, veio até mim e disse que queria naquele momento filhos. Eu estava irritado e por algum motivo ela estava com um cheiro que me atraia, parecia menta e amêndoas, mas estava bem fraco. Resolvi ceder por causa do cheiro.
Quando o Tighnari estava tomando café, Alhaitham veio avisar que o Cyno achou uma outra vila sendo atacada e talvez demore. Tighnari avisou que ele podia levar quantos homens ele quisesse levar.
Depois de 3 meses, Nilou apresentou estar enjoada ou cansada. Tighnari ficou muito feliz que iria ser pai. Collei também ficou feliz que teria uma nova irmã e Nilou não aparentava estar muito feliz.
Kaven estava feliz pelo amigo, estava com a filha acompanhando o Tighnari no jardim real.
Kaven:- Ainda tem essa mania de vir para as plantas?
Tighnari:- Elas me acalmam, Kaven, tenho a sensação que a Nilou me traiu.
Kaven:- Tighnari, querido amigo, a Nilou não é nenhuma imbecil pra dormir com outro cara.
Tighnari:- Ela estava com outro cheiro, mas estava usando um perfume forte pra disfarçar.
Kaven:- Então você consegue distinguir.......
Tighnari:- Se teve uma noite bem agitada e pretende falar comigo é melhor tomar um banho do que se tapar de perfumes.
Kaven:- Bem que o Alhaitham disse pra tomar cuidado. Me diz, será que vai ser um feneco ruivo?
Tighnari:- Tenho consciência que pode não nascer feneco. Porém, pode nascer com o meu poder. Então vou saber se ela me traiu ou não.
Kaven:- Olha Tigh, vamos supor que o filho não é seu. O que você faria?
Tighnari:- Tiraria todos os direitos de princesa que ela tem. Ela seria uma dama de companhia do próprio filho. Vai ser tratada como empregada do castelo, até você vai pode mandar nela.
Kaven:- Nossa. Você só tem cara de anjinho.
Tighnari:- Minha intenção era lançar ela fora do castelo e ficar com o filho dela. Porém, iria contra meus princípios.
Kaven:- Então tomarei cuidado vossa majestade.
Tighnari:- Acho muito bom, acompanhante.
Os dois riram e o Alhaitham foi até eles avisar que uma pessoa estava exigindo ver o rei. Tighnari odiava essas pessoas que se achavam importantes.
Quando Tighnari chegou, estava usando uma venda. Porém, enquanto conversavam, ouvia essa pessoa sussura que ele era estranho e esquisito.
Tinha que fingir que estava tranquilo, essa pessoa exigia que o Alhaitham não tivesse ali. Tighnari explicou que ele estava ali pra guiá-lo. Tighnari ficou de saco cheio dessa pessoa reclamar que pediu pro Alhaitham se retirar e ele tirou a venda.
Quando tirou, sentiu os olhos arder um pouco, mas foi o suficiente pra pessoa pedir desculpa por todos os pecados que cometeu e um deles foi ter matado uma pessoa.
Agora sim os olhos brilharam e ele viu como esse sujeito morria. Tighnari perguntou quem ele matou e ele disse que foi o esposo da sogra do Tighnari.
Como a mãe da Nilou estava com a família real, Tighnari não teve escolha a não ser mandar o Alhaitham escolher qual castigo ele iria fazer. O Alhaitham mandou ele na prisão. Que não durou muito porque quis se fazer corajoso e um dos presos matou ele.
=================================1016 palavras