Cyno foi até uma planta que estava brilhando demais e resolveu testar se era mesmo o Tighnari o vigiando.
Cyno:- Nari, se estiver me ouvindo faz alguma planta aparecer.
Então essa planta brilhosa nasceu algumas flores envolta. E no chão criou algumas gramas e formaram a palavra "sim".
Cyno:- Muito útil essa sua habilidade e ao mesmo tempo da um pouco de medo. Ouviu que eles iriam levar a mercadoria no deserto, eu vou lá investigar.
Várias vinhas seguraram o corpo do Cyno e no chão as gramas criam a frase " não pode, está fora do nosso território. Se for pra lá, pode ser atacado ou morto".
Cyno:- Nari..... eu tenho que ir lá, é meu dever como general proteger os habitantes.
Uma vinha bate na cabeça do Cyno e no chão estava escrito " Cyno, você é o General de sumeru das florestas e não do deserto, se for no deserto pode ser considerado muita coisa, pode haver uma guerra e muitas pessoas vão ser mortas."
Cyno ficou pensativo, mesmo assim queria ir lá pra resolver esse problema. Algumas gramas começaram a formar novas palavras " Sabe que eu tenho razão, se for lá tentar aplicar a sua justiça, vai acontecer muita merda, lembre-se, você é o general de sumeru das florestas, por mais que o rei do deserto seja meu tio, ele vai se aproveitar de qualquer coisa pra começar uma guerra."
Cyno:- Posso ou não posso ir?
As vinhas soltaram o Cyno e algumas sumiram, Cyno entendeu isso como um sim e foi pro deserto.
Tighnari estava tão concentrado no que estava conversando, já que exigia uma boa concentração e torcer pras palavras saírem mais coerentes, que não ouviu o Alhaitham se aproximar dele.
Alhaitham o chamou e fez toda a concentração do Tighnari ir embora e tomou um susto, fazendo com que as vinhas que seguravam o Cyno soltasse ele.
Tighnari:- Não me mata do coração. Fale o que quer?
Alhaitham:- Algumas pessoas querem conversar com o rei. E você o que tem de tão importante pra ficar aqui?
Tighnari:- Estava conversando com o Cyno, é tão importante assim? Se não for eu...... ué cadê o Cyno? Não acredito que ele foi no deserto assim sem mais nem menos. Droga, não consigo achar ele. Deve ter Atravessado o lado do deserto.
Alhaitham:- .............
Tighnari:- Alhaitham, você que te esteve na biblioteca já ouviu essa frase ou enigma "o último suspiro, numa noite chuvosa, vai despertar o poder e do mesmo jeito que veio, vai se desfazer como pólen de uma flor e trazendo cores ao seu mundo cinza."?
Alhaitham pensou um pouco, não lembrava de ter visto essa frase em nenhum lugar.
Alhaitham:- Não, aonde você viu essa frase?
Tighnari:- Tive contato com meu ancestral. Ele me falou essa frase e disse que era assim que quebrava sa maldição. Por mais que eu pense, não consigo saber como deve fazer.
Alhaitham:- Depois pensamos nisso. As pessoas te esperam.
Tighnari não via a hora dos seus pais voltarem logo de viagem de férias.
Enquanto conversava com as pessoas, Tighnari pensava no que o Cyno estava aprontando. Se ele fizer merda, não vai pode fazer nada porque estava em outro território no qual não podia mandar.
Enquanto isso, Cyno andava pelo deserto em busca do local aonde os outros ladrões disseram, quando chegou próximo do local, se escondeu atrás de uma pedra e viu alguns ladrões conversando.
Estava longe pra conseguir ouvir, mas sabia que tinha algo de errado no local.
De uma maneira furtiva, conseguiu entrar no local aonde eles estavam, pelos cálculos, tinha mais de 20 ladrões. Havia muita mercadoria e algumas mulheres acorrentadas e crianças também.
Um dos bandidos que estava pegando água, viu um vulto preto entrar no local e avisou a todos que tinha um intruso.
Derrotando todos, estava muito cansado, mas tinha que arranjar um jeito de levar os bandidos pras florestas.
Porém, antes disso, liberou todas as pessoas que estavam acorrentadas e depois que todas estavam soltas, pegaram algumas das mercadorias e se separaram em dois grupos, as que iriam pra Vila aaru e o outro que ia voltar pras Vilas nas florestas.
Quando todas foram embora, Cyno havia prendido todos os ladrões no local e estava pensando em como levar todos eles, talvez se comunicar com as plantas ali perto podia chamar o Tighnari e pedir alguns soldados.
Enquanto estava andando para um Oasis. Ouviu alguns cavalos e se escondeu pra ver quem era. Parecia que no meio dos cavaleiros, havia um hibrido de feneco com pelagem mais amarelada com tons verdes e cinzas.
Então esse é o rei do deserto ele pensou. Até cogitou em sair do esconderijo. Porém as palavras dele deu vontade de sair dali e matar o rei do deserto.
Rei do deserto:- Aonde estão as mercadorias? Vocês são tão inúteis que não conseguem fazer nada tão SIMPLES?
- Fomos pegos desprenido, vossa majestade, quem nos atacou usava um chapéu de chacal.
Rei:- Chapéu? Aaaaaa. *riso* Um dos brinquedinhos do rei estão aqui? Que eu saiba ele nem devia estar aqui. Que seja, levem eles pra masmorra. Se tiver cheia, só matem alguns e joguem eles lá.
Cyno estava suando frio. Não podia mover um músculo e respirava o mais devagar possível, sabia da fama da audição dos fenecos.
Foi dar um passo pra sair, mas acabou chutando uma pedra. O rei acabou ouvindo e foi em direção a pedra, mas um dos bandidos agarra a perna do rei e o Cyno aproveitando essa oportunidade, sai do esconderijo e volta pras florestas.
Esse bandido implorava por perdão, o rei sem muita paciência, saca a espada e mata o bandido.
Rei:- Maldito, me sujou. Enfim, alguém quer implorar também ou vão todos bem quietinhos pras masmorras?
Os outros bandidos, não querendo sofrer o mesmo destino, ficaram em silêncio e acompanharam os outros soldados que estavam com o rei.
O rei foi até a pedra e não viu ninguém, mas sabia que tinha algo com os Reis de sumeru. Essa pessoa que estava escondida estava com cheiro muito forte de plantas. O rei sabia da habilidade do príncipe Tighnari, será que ouviram algo?
=================================1024 palavras