Tighnari estava na sala do trono junto de seu pai que ainda não abriu a carta porque já tinha uma suspeita do que seria.
Enquanto pensava se abria a carta ou não, olhou pro Tighnari e percebeu que o ambiente estava estranhamente com cheiro forte de flores e os pequenos arranjos que estava na sala do trono estavam tão coloridos que parecia que tinham recém colhidas do jardim.
Quando o Cyno entrou, o ambiente parecia mais colorido, menos o próprio Cyno que estava usando uma capa preta com orelhas de chacal cobrindo o corpo e pediu pra falar com o Tighnari no jardim.
Enquanto iam pro jardim, Collei e Safira estavam muito felizes, nunca viram tantas flores e plantas tão coloridas e vivas. As cozinheiras nunca viram as frutas e legumes tão maduros e suculentos. Todos entraram em um acordo de sempre agradar o príncipe.
Quando chegaram no jardim, Collei e Safira saíram do jardim e entraram no castelo. Tighnari ainda estava se perguntando do porquê o Cyno estava tão coberto.
Cyno:- Quero pedir uma coisa.
Tighnari:- Claro. O que seria?
Cyno tirou a capa e estava com a barriga um pouco maior do que o Tighnari lembrava.
Cyno:- Tem como apressar isso? Está me atrapalhando. Ainda falta 3 meses, até lá não vou conseguir fazer nada.
Tighnari:- Infelizmente não tenho poder pra apressar, mas meu pai disse que você vai ficar no castelo até o neto dele nascer.
Cyno:- Sério? Bom, se é uma ordem do rei..... impressão minha ou esse jardim tá colorido demais? Você quem fez isso?
Tighnari ficou em silêncio, ainda não havia reparado que seu poder estava tão forte.
O rei pegou a carta e começou a ler, percebendo que seu irmão queria que seu querido irmão devia fazer uma visita no Reino do deserto.
Sabendo que era uma mentira deslavada, pensou em nem ir. Saiu da sala do trono e começou a andar pelo castelo e foi em direção a biblioteca.
Antes de entrar ouviu o Alhaitham conversando com o Kaven sobre uma "quebra da maldição" e ouviu uma frase que no momento não parecia fazer sentido.
Então ouviu o Kaven comentar "realmente essa feiticeira não queria que a maldição se quebrasse".
Antes ele pensava que essa frase não fazia sentido, então ligou todos os pontos. Cyno é a chave pra ativar essa quebra, e pra isso acontecer, o rei chamou o Alhaitham e os dois foram pra sala de reuniões.
O rei deixou bem claro pro Alhaitham, somente avisar pro Tighnari que ele saiu, quando não ver mais a carruagem real.
Escreveu uma carta pro Tighnari e entregou pro Alhaitham, "só entregar pra ele quando o filho dele nascer ou quando não tiver mais noticias minhas."
Conhecia o próprio filho, sabia exatamente no que fazer e parecia que essa maldição precisa de mais tempo, talvez até quando o bebê nascer.
Arrumou o que podia, foi até a carruagem real e pediu pro Alhaitham seguir somente as ordens do Tighnari e também dizer pra rainha que o Tighnari vai ser o rei temporário, denovo.
Alhaitham concordou com tudo sem questionar, eram praticamente amigos, o jeito calmo e sereno do rei junto do lado sério e estrategista do Alhaitham, faziam uma bela dupla.
Assim que a carruagem se afastou ao ponto de não ver mais, Alhaitham foi de encontro ao príncipe, o que encontrou não era bem o que planejava.
Era a Safira penteando e colocando enfeites no cabelo do Cyno, enquanto o Cyno penteava a cauda do Tighnari, enquanto o Tighnari ensinava a Collei.
Alhaitham ia atrapalhar, mas algumas empregadas arrastaram ele pra longe e pediram pra não encomodar o Tighnari senão iam fazer sopa durante uma semana.
Como ele, Kaven e a pequena deles estavam morando no castelo, não ia iria contra as cozinheiras do castelo.
Então esperou o Tighnari sair do jardim pra falar com ele. Demorou mais do que planejava, então quando finalmente viu o Tighnari e o Cyno, que estranhou o Cyno estar tão gordinho, normalmente é magro, avisou o príncipe, agora rei temporário, que o pai dele foi pro deserto ver o irmão dele.
Como passe de mágica, as plantas que estavam no local ficaram mais apagadas, Cyno acaricia a mão do Tighnari e fez que pelo menos não ficassem tão apagadas assim.
Alhaitham também complementa que o Tighnari vai ser o rei temporário denovo e pediu pra ir na sala do trono porque o rei deixou alguns assuntos pendentes. Tighnari revira os olhos e caminha até a sala do trono resolver alguns assuntos pendentes que o pai dele deixou, com certa raiva, só queria passar mais tempo com o Cyno.
Alhaitham:- Foi afetado pela magia do Tighnari também?
Cyno:- Fui..... Por que o rei resolveu ir pro deserto?
Alhaitham:- Quando a criança nascer saberemos. Vai continuar no castelo?
Cyno:- Vou. Ordens do rei. Nos vemos por ai, vou ajudar a Collei nos deveres dela.
Os dois saim e o Alhaitham vai até Tighnari. A rainha vai conversar com os dois, mas Alhaitham diz que a ordem do rei é que o Tighnari vai voltar a ser o rei temporário e ele só obedece o Tighnari.
A rainha nem sabia que o marido dela já tinha saído, mas como foram ordens, a única coisa que ela pode fazer é obedecer. A Bruxa foi conversar com o Tighnari, mas ele diz que a Nilou não é esposa dele e se insistir muito ele vai correr as duas do castelo.
Como Tighnari voltou a ser rei, a primeira coisa que fez foi se separar, odiava essa ideia de viver casado com alguém que não ama e odeia mais ainda esse casamento forçado porque nem a Nilou ama ele.
Passou um mês, mas não soube de nenhuma notícia do rei de sumeru. Todos notaram isso, principalmente porque os legumes estavam tão grandes que ninguém sabia o que fazer com tantos legumes e frutas imensos e sem muito gosto.
Cyno estava cansado daquela barriga e torcia pra nascer logo e o Kaven ria muito das caretas que o Cyno fazia, mas parava instantaneamente quando o Cyno olhava pra ele.
=================================1018 palavras