Cap 13

79 10 1
                                    

Cylas recém tinha se tornado general e o rei mandou ele averiguar o deserto porque soube que alguns bandidos estão se escondendo e entrando nas florestas pra assaltar os comerciantes que vão pro deserto leva as mercadorias.

O general leva alguns soldados e vão pro deserto a noite porque era mais fácil de fazerem emboscada pros bandidos. Enquanto estavam monitorando o local. Ouvem um barulho estranho e logo dois soldados cai no chão.

O Cylas fica em posição e espera o novo ataque, então se defende de uma lança usando a espada. Não conseguia ver quem era, mas era ágil e veloz. Não era tão forte, mas se ele se distraia ficava sem a cabeça.

Ele e essa pessoa ficaram lutando enquanto os soldados ficavam admirando os movimentos dos dois. Eram como uma dança de espada e lança da morte.

Cylas percebeu que tinha uma leve desvantagem por causa da lança que não deixava ele se aproximar muito. Conseguiu se aproximar um pouco e da um soco no rosto dessa pessoa pra atordoar e depois enfia a espada no pescoço dessa pessoa.

Quando o elmo de chacal cai, ele para a espada e vê a mulher mais linda que ele já viu em toda sua vida. A lua ilumina o local e essa mulher, amostrando a perfeição e os longos cabelos brancos nos quais o general ficou paralisado.

A Bela ficou indignada porque ela notou que não iria fazer nada porque era mulher. O Cylas pega o elmo e tenta entregar pra ela, mas ela vai embora. Assim como ela veio ela sumiu. O general ficou encantado com aquela dama.

Os soldados começaram a atormentar a vida do Cylas porque ele tinha se apaixonado pela neve vermelha. Ele ainda tinha o elmo de chacal e se perguntava se ela voltaria.

De manhã os bandidos vieram e atacam o comerciante, mas graças aos soldados e o general, protegem o comerciante e os bandidos são presos. O comerciante agradece e o Cylas pergunta se ele já viu a dona do elmo.

O comerciante diz que sim e se quiser acompanha-lo pode haver alguma chance de vê-la. Concordou e os dois foram pra Vila Aaru.

Na vila Aaru, Bela estava furiosa porque perdeu o elmo e aqueles malditos podiam por fora ou destruir o elmo. A Tereza mandou ela calar a boca se não quiser que voe uma panela na cabeça dela.

As duas percebendo a movimentação, vão pro lado de fora e vem algumas mulheres e crianças envolta de um homem estranho. Bela vê seu elmo com ele e vai até ele meio envergonhada, já que sentia meio deslocada sem o elmo.

O general vendo ela se aproximar, quase derruba o elmo na cabeça de uma criança, se aproxima dela e pergunta se quer sair pra algum lugar. Ela nega na hora. Porém, a Tereza diz que pode sim, ela esta livre.

O Cylas leva a Bela até as grandes florestas de sumeru. Ela fica encantada porque nunca tinha ido nas florestas, só via de longe. Enquanto caminhavam, Cylas fazia algumas piadas nas quais a Bela não sabia se ria ou ficava com pena. Pra evitar que ele explicasse, vingia rir ou só mandava ele calar a boca.

Quando ouviram uma pessoa pedindo socorro, os dois foram ver e protegeram a pessoa que estava pedindo socorro, Bela notou que em nenhum momento o general ficou defendendo ela. Era como se ele soubesse que ela era forte.

Bela sentindo que estava gostando dele. Pergunta se ele era solteiro. General ficou meio sem jeito porque não esperava essa pergunta assim direta. Disse que sim, era solteiro. E perguntou se ela quer ser a namorada dele e ela aceita.

Bela amava o general pelo simples fato de não tratar ela como fraca ou inválida, como a maioria fazia ou tentava fazer ela se sentir inferior.
=================================

Rei:- Bom, foi assim que o Cylas me contou, menos a parte das piadas ruins eu não vou fica aqui duas horas contando as piadas que ele fez. Foram muitas e ele falou uma por uma. Pra resumir disse piadas ruins.

Tighnari:- Por isso não gosto da Nilou, ela não me espancou nem tentou me matar.

Rei:- Tua mãe não me espancou, ok. me ameaçou.

Cyno:- Então vou esperar minha futura amada vir me atacar. Obrigado por contar.

Rei:- Vão ficar até quando com as mãos juntas. Tighnari não precisa ficar assim sentado.

Os dois separam as mãos envergonhados.

Cyno lembrou que tinha que falar com o rei e o mesmo pede pro Tighnari se retirar e levar a Collei com ele porque a garotinha não iria entender nada.

Tighnari levanta e toca na Collei pra ela o guiar até a porta e quando chegam ele abre os olhos e começa a guiar a Collei até a mesa pra comer algo.

Quando chega na mesa de jantar, vê a Nilou e a Bruxa fazendo uma refeição. A Bruxa manda a Collei ir na cozinha mandar o cozinheiro cozinhar mais rápido a comida, Tighnari diz que a Collei é a filha dele e ninguém vai tratar ela como empregada.

Nilou adorou a Collei logo de início. Já a mãe da Nilou não, falou que ia falar pro rei e o Tighnari fingiu estar preocupado e quando vê a bruxa sair revira os olhos.

Tighnari:- Collei vai ser nossa pequena filha. Pode ensinar ela a bordar ou qualquer coisa que queria que ela aprenda. Eu fico responsável pra ela ler e escrever. Collei pode se sentar que trazem tua comida.

Assim que trazem, Collei comeu com muita vontade porque fazia dias que não comia. Tighnari não estava com muita fome e a Nilou deu uma das tortas pra Collei.

Collei começou a chorar e agradecer eles. Nilou a abraça e chama o Tighnari também, o príncipe não é muito dos abraços. Porém aceita aquele abraço.

Enquanto isso na sala real, Cyno comenta que alguns soldados do rei do deserto estavam tentando invadir uma área pequena das florestas. Ia demorar dois anos pra retirar e organizar aquele local. Como não havia muita escolha, o rei permitiu que o Cyno fosse para aquele local e levasse quantos soldados precisasse.
=================================

1032 palavras

A Maldição dos olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora