022| Uma viagem inesperada

369 8 3
                                    

Boa leitura :)

• ────── ✾ ────── •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• ────── ✾ ────── •

Eu e a Gaby decidimos voltar para a casa grande. Ela foi para o quarto dela tomar um banho e eu farei o mesmo, estou suando, acho que a febre passou.

Entro na sala para ir ao quarto quando vejo o Oliver no celular, é né, ele ainda tá resolvendo coisas. Até é melhor, assim ele me deixa em paz.

― Emma.‒ Escuto Oliver me chamar bem na hora que iria para o quarto.

― Oque você quer?‒ Permaneço no mesmo lugar, não quero muito papo.

― Tem algum problema?- Ele vem até mim, parando em minha frente.

― Não, só vou tomar um banho. Posso?‒ Pergunto subindo um degrau da escada.

― Vai Emma.‒ Ele volta para sala. Finalmente, não quero conversar com ele, se possível vou tentar não encontrar com ele o máximo possível.

Vou para o quarto diretamente para o banheiro.

• ────── ✾ ────── •

Desço depois de um tempo para a cozinha beber um copo de água. O Kevin avia trazido comida no quarto para mim, eu não comi muito mas fiz um esforço para comer a metade, já não sou boa quando estou bem imagina doente?

Vou até a geladeira pegar um copo de água para beber.

― Água quente Emma.

Tomo um susto quando a Catarina coloca seu rosto por cima do.meu ombro para observar oque estava fazendo.

― Que susto criatura.‒ Coloco a jarra na geladeira novamente.

― Água quente.‒ Ela afirma.

― vou misturar, calma‒ Rebato.

― O Oliver saiu, provavelmente mais tarde ele irá viajar para uma reunião de emergência.‒ Ela olha para mim.

― Tudo isso pela reunião que interrompi?‒ pergunto.

― Acho que não. Mas não sei, é só eu ou tá entediada aqui?

― Esses dias eu também estou. Como não conheço muito aqui, não sei oque fazer.

― Poderíamos viajar, pra curtir uma praia. No Avaí , ou Maldivas.

― Até queria, mas não tem como.- digo deixando o copo na pia.

― o Oliver tem dois jatinhos Emma, poderíamos pedir um emprestado, e ir ao Avaí, ou outro lugar. Melhor do que ficar nessa casa.

Realmente, já estava surtando aqui. Uma viagem não faria mal, na verdade eu nunca viajei de avião, só de ônibus.

― Se ele concorda eu vou.

― Ele vai, pode fazer as malas.‒ Ela diz aminada.

― Posso levar uma amiga se formos?‒ pergunto. A Gaby vai amar a viagem.

― Pode, quanto mais pessoas melhor.‒ Ela fala pegando no celular.

― Vou ligar para o Oliver agora. Pera.‒ Ela disca os números e depois coloca em seu ouvido.

― Tô ansiosa.‒ Catarina anda de um lado para o outro.

― Finalmente. Eu e a Emma queremos falar com você.‒ Ela fala no telefone.

― Toma Emma, ele gosta de você, se pedir será mais fácil.‒ Ela me entrega o telefone, eu recuo em atender. Mas ela faz o sinal para falar com ele.

― Oi.‒ Digo.

― Oque foi?‒ Ele pergunta.

― A Catarina e eu estamos sem nada para fazer nessa casa enorme... é...poderíamos viajar para algum lugar? Mas a Catarina falou que vai ser a suas custas.‒ Falo dando risada das expressões da Catarina.

― Se eu deixar e você não voltar mais?‒ Eu senti a preocupação em sua voz.

― Para de ser assim. Se eu fosse fazer isso sairia sozinha, não com a sua irmã e pedindo para você. Mesmo que quisesse não consigo.‒ Merda. Eu não deveria ter dito esse final.

― Por que nao consegue?

― Deixa pra lá. Podemos?‒ pergunto novamente.

― Vou providenciar tudo. Passo aí mais tarde para pegar vocês e levar no aeroporto.‒ Ele fala calmo.

― Você vai?‒ as palavras saíram no automático mesmo sabendo a resposta.

― Você quer que eu vá?‒ Sua voz rouca e calma do outro lado da linha, merda.

― Perguntei por curiosidade.

― Tenho uma reunião em nova York.

― Hum.. então você não vai.

― É só dois dias. Eu poderia ir com vocês, mas prefiro te deixar mais confortável sem mim, minha presença não te agrada.

Ele sabe jogar, e muito bem como o cachorro abandonado.

― Eu posso ir com você Para Nova York e depois vamos para o Avaí ou sei lá aonde a Catarina quer ir. Ela poderia ir com a Gaby para não ficar sozinha.‒ Falo receosa. Na verdade eu só quero ir para ver se consigo alguma informação, não para ficar perto dele. Não mesmo.

― Tem certeza?

― Tenho.‒ afirmo.

― Arruma tudo, vou providenciar as viagens.

― Mas eu não tenho passaporte.‒ tinha esquecido desse detalhe.

― Eu dou um jeito. Preciso voltar a reunião.

― Tá tudo bem.‒ entrego o celular para a Catarina e ela desliga.

― Eai?

― Tudo certo.

― Que ótimo, vou fazer as malas.

― Eu também, vou falar com a Gaby.

― Certo.‒ Catarina sobe para o quarto.

»------¤------«

Até o próximo cp.
Vou admitir que não gostei desse cp. Tô com bloqueio.

𝓐𝓢𝓢: 𝓐𝓾𝓽𝓸𝓻𝓪 𝓡𝓪𝔂


Grᥲ́᥎ιdᥲ dᥱ ᥙ꧑ ᥲ᥉᥉ᥲ᥉᥉ιᥒ᥆.Onde histórias criam vida. Descubra agora