Data de publicação: 28/02/2024
Palavras: 5.462
Após uma extenuante reunião no grandioso salão das coroas, onde as discussões se estenderam até altas horas da noite, deixando todos os presentes exaustos e ansiando pelo repouso merecido, o ambiente real foi inundado por um silêncio tenso. Dois dias se passaram desde então, quando finalmente uma mensagem lacrada com o brasão do reino da Valoria chegou às mãos do imperador. Com a solenidade que lhe era característica, ele rompeu o selo e desdobrou o pergaminho cuidadosamente, revelando as palavras escritas com tinta dourada que reluziam à luz das tochas.A carta trazia consigo a notícia intrigante de que a estimada rainha Elara havia partido em uma missão diplomática além das fronteiras do reino. Uma onda de inquietação pairou sobre a corte imperial, enquanto o imperador, com sua sagacidade inabalável, contemplava as entrelinhas da mensagem com uma mistura de desconfiança e cautela.
Embora os murmúrios de descontentamento se erguessem entre os cortesãos, o imperador, em sua magnanimidade, optou por não agir precipitadamente. Embora suas suspeitas em relação às intenções da rainha Elara ecoassem nos corredores de sua mente, ele escolheu conceder-lhe o benefício da dúvida, oferecendo-lhe uma oportunidade para uma possível redenção. Em um gesto de soberana benevolência, decidiu não intervir nas ações de Elara, aguardando pacientemente os desdobramentos que o destino reservava para o reino.
Enquanto o imperador, imerso em seus deveres régios, lia as cartas diárias que chegavam em sua mesa, uma após a outra, os eventos se desenrolavam diante de seus olhos atentos. Após absorver as palavras da mensagem do reino da Valoria, com sua caligrafia elegante e mensagem intrigante, o imperador seguiu para a próxima correspondência, desta vez vinda do distante reino de Silen.
Com uma expressão cada vez mais grave, ele desdobrou o segundo pergaminho e seus olhos percorreram as linhas que descreviam uma tragédia que assolara os domínios de Silen. A notícia arrebatadora relatava um ataque sem precedentes à prisão do reino, perpetrado por criaturas sombrias e aterrorizantes: "lobisomens".
Uma onda de consternação varreu o semblante do imperador ao ler sobre as perdas catastróficas sofridas pelo reino enquanto tentava repelir os invasores. Os relatos de bravura e sacrifício ecoavam através das palavras escritas, delineando uma batalha heróica que cobrou um preço amargo em vidas e deixou o reino mergulhado em luto e desolação.
O imperador fechou os olhos por um momento, absorvendo o peso das notícias sombrias que inundavam seu reino e abalavam as fundações de sua governança. Em meio à incerteza e à dor, ele compreendeu a magnitude do desafio que se apresentava diante dele, um teste de liderança que exigiria coragem, sabedoria e determinação para superar.
Enquanto o imperador ponderava sobre as terríveis notícias que havia acabado de receber, o primeiro ministro permanecia a seu lado, acompanhando cada palavra lida com um interesse igualmente preocupado. Assim que o último trecho da carta do reino de Silen foi absorvido, o primeiro ministro não hesitou em expressar sua opinião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partum Fantasy
FantasiaHá eras, um guerreiro destemido alcançou um poder supremo, enfrentando uma entidade maligna que ameaçava todos os universos. Seu triunfo custou-lhe a vida, transformando-o em um mito entre deuses e seres celestiais. Agora, renascido em Eldarya, um m...