Data de publicação: 21/06/2024
Palavras: 8.447Eu suportei a dor e as feridas que foram marcadas em mim, mas isso não significa que não tenha sentido cada uma delas.
Negligência, é isso que definia o príncipe de Partum. Essa visão distorcida do passado precisava ser corrigida. O ex-príncipe agora era o imperador e, dessa vez, ele não podia se dar ao luxo de ser novamente rotulado como negligente.
Um velho amigo de Re, Yan, estava à procura dele para alertar sobre um perigo iminente: Lilith. Infelizmente, Reuel Ashford-Valet encontrou esse perigo antes do esperado. Ao descobrir a existência de Lilith, uma entidade antiga e aterrorizante, Reuel percebeu que seus próprios poderes não seriam suficientes para combatê-la. MORS, uma entidade misteriosa, avisou Reuel sobre a existência de dez paladinos capazes de derrotar Lilith, mas somente se lutassem juntos. Yan era um desses paladinos, o paladino do destino.
Dois dias após o reencontro inicial, Reuel e Yan se reuniram novamente, desta vez em segredo, para atualizar-se sobre os acontecimentos em suas vidas.
Reuel Ashford-Valet foi para trás das montanhas próximas ao palácio, um local que abrigava uma cripta antiga e várias cavernas ainda inexploradas. O ambiente era sombrio e carregado de mistério, com sombras dançantes projetadas pelas tochas que ele havia acendido ao longo do caminho.
Enquanto aguardava, Reuel permitiu-se observar os detalhes da cripta: as paredes de pedra esculpidas, cobertas de musgo e inscrições quase apagadas pelo tempo, e o eco sutil que reverberava ao menor som.
Finalmente, Yan chegou, com passos cautelosos ecoando pela caverna. Reuel o cumprimentou com um aceno e um sorriso que refletia tanto a amizade quanto a solenidade do momento.
— Bem-vindo, Yan — disse Reuel, sua voz reverberando pelas paredes da cripta. — Este lugar tem uma história antiga, uma que poucas pessoas conhecem.
Yan, curioso, olhou em volta, tentando decifrar os segredos guardados pela cripta.
— Que tipo de história? — perguntou ele, intrigado.
Reuel fez um gesto para que Yan se aproximasse, apontando para uma inscrição na parede.
— Esta cripta pertence a uma era esquecida — começou Reuel. — Dizem que foi construída por um rei sábio, que acreditava que o conhecimento deveria ser protegido a qualquer custo. Ele encheu estas cavernas com livros, artefatos e segredos que não poderiam cair nas mãos erradas.
Reuel fez uma pausa, observando a reação de Yan.
— Há muito mais escondido aqui do que podemos imaginar — continuou. — E cada canto desta cripta guarda um pedaço da história que moldou nosso mundo.
Yan assentiu, absorvendo cada palavra. Ele podia sentir a gravidade do lugar e a importância da história que Reuel compartilhava. Juntos, eles começaram a explorar a cripta, prontos para descobrir os segredos enterrados no tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partum Fantasy
FantasíaHá eras, um guerreiro destemido alcançou um poder supremo, enfrentando uma entidade maligna que ameaçava todos os universos. Seu triunfo custou-lhe a vida, transformando-o em um mito entre deuses e seres celestiais. Agora, renascido em Eldarya, um m...