Data de publicação: 23/03/2024
Palavras: 10.015O que o tempo tem a esconder de um imortal? O que um nome tem a oferecer se nunca foi dito? O tempo esconde tantas coisas de nós, até para seres imortais; o tempo é sagaz. Não brinque com o tempo, flua como água em um rio. Se é imortal, você precisa aproveitar o tempo da melhor forma possível: estude, treine, adquira conhecimento, seja extraordinário. Foi o que ele fez. Mas quem é ele? Em seu tempo, ele era chamado assim: 'Ele'. As pessoas não conheciam seu nome, mas quando o conheciam, só lembravam quando estavam com ele. Depois que se afastavam dele, as pessoas esqueciam que ele existia. O nome dele tinha um poder semelhante ao da vampira ancestral Crystalis; apenas a pronúncia desse nome causava medo: Crystalis. Mas quem é esse homem? Qual é o seu nome? Mortheus.
Após o retorno de Cytriano, Kingi e Crystalis com seus dois novos serviçais ao palácio, depararam-se com a presença do imperador, cuja expressão séria denota curiosidade e certa tensão. Ele questionou os três sobre o que havia acontecido, mas uma aura de raiva envolvia-os, exceto Kingi, que mantinha a compostura.
O imperador insistiu, pressionando por respostas, até que Kingi, com sua calma peculiar, ofereceu-se para esclarecer os eventos. O imperador, atento, solicitou uma explicação completa. Após alguns minutos, Kingi terminou de narrar os eventos para o imperador, enquanto Cytriano escapou despercebido. Crystalis permaneceu em silêncio, absorta em seus próprios pensamentos, especialmente sobre a voz misteriosa que ouvira anteriormente.
Curioso, o imperador indagou a Crystalis sobre a identidade de seus novos acompanhantes. Ela respondeu que Eldzay, o vampiro, e Fenyr, o lobisomem, agora eram seus serviçais. Reconhecendo os nomes de uma antiga história, o imperador recordou-se de dois guerreiros que haviam mudado o curso de uma guerra passada, embora a história fosse escassa em detalhes relevantes.
Dirigindo-se a Fenyr em um idioma muito antigo, já esquecido, o imperador provocou:
-"Glaysoiarom del Poulddir?"
Crystalis reconheceu o idioma e compreendeu o que o imperador estava tentando fazer, preparando-se para o desafio iminente. Fenyr, indignado com a provocação, partiu para o ataque, seus movimentos rápidos e brutais. Crystalis, pronta para intervir, foi detida pelo imperador, que ordenou que não interferisse. Evitando os ataques de Fenyr com habilidade, o imperador analisava seu adversário, determinando sua identidade. Em um momento de deslize, Fenyr rasgou as vestes do imperador, desencadeando a fúria da misteriosa mi ryate. Com uma velocidade surpreendente, ela segurou a cabeça de Fenyr com força e o lançou ao chão, deixando-o ferido e apavorado. Com um grito repleto de raiva e indignação, dirigiu-se ao lobisomem:
— O que você pensa que está fazendo, atacando o imperador? E, ainda pior, rasgando suas vestes! Você não faz ideia da qualidade deste tecido, desta veste. Ela vale mais do que você, seu cão sarnento! Tem sorte de o ministro Cytriano não estar presente para testemunhar sua insolência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partum Fantasy
FantasyHá eras, um guerreiro destemido alcançou um poder supremo, enfrentando uma entidade maligna que ameaçava todos os universos. Seu triunfo custou-lhe a vida, transformando-o em um mito entre deuses e seres celestiais. Agora, renascido em Eldarya, um m...