Data de publicação: 15/03/2024
Palavras: 8.985Homem Misterioso:
— O fogo só pode ser acendido se tiver uma faísca.
Ferreiro:
— Não se esqueça do combustível para manter o fogo aceso!
Essas foram as primeiras palavras do ferreiro silencioso, um homem cujo silêncio era tão poderoso quanto sua habilidade com a forja. Desde o seu nascimento, ele carregava consigo uma aura enigmática, nunca emitindo um único som além do sutil estalar do metal sob o martelo. Sua história se entrelaçava com os mistérios da noite, sua presença deixando uma marca indelével na história daqueles que cruzavam seu caminho.
O ferreiro era um mestre respeitado, sua calma era como a superfície de um lago tranquilo, e sua paciência, uma virtude transcendental. Em sua forja, ele moldava o destino das espadas, entrelaçando-as com sua própria essência de ferro e fogo. Quando ele desvendou os segredos da criação das espadas, iniciou uma jornada que o levaria pelos recantos mais remotos do mundo, buscando se tornar o melhor ferreiro que já existiu. Sua fama ecoava pelos quatro cantos da terra, suas técnicas eram tão únicas quanto os padrões que ele gravava em suas lâminas, mas o que mais instigava a curiosidade das pessoas era sua força sobrenatural e resistência inabalável. Ele dobrava qualquer ferro com a facilidade de quem molda argila, e enfrentava o calor mais intenso como se fosse uma brisa suave, uma verdadeira força da natureza insondável.
Numa ocasião memorável, o primeiro rei de Partum cruzou os umbrais da forja desse ferreiro enigmático. Com olhos que refletiam a nobreza de sua linhagem, o rei expressou seu desejo por uma coroa que fosse além da mera ostentação. Ele ansiava por uma coroa que não apenas fosse bela, mas também resistente ao desgaste do tempo e enriquecida com uma magia ancestral, uma magia capaz de proteger seu portador contra os perigos iminentes.
A Coroa de Paternya foi forjada em honra ao lendário ferreiro que a concebeu, Paternya. Mas por que esse nome, você pode se perguntar? A resposta remonta às origens ancestrais do próprio Paternya. Seu pai, inspirado pela história gloriosa de um antepassado distante que descobriu o minério mais precioso do reino de Partum, o mítico cristal de Paternya, decidiu batizar seu filho em sua homenagem.
O cristal de Paternya era uma maravilha da natureza, um minério de poder inigualável que inspirava admiração e temor em igual medida. Sua versatilidade era lendária, permitindo que fosse moldado e utilizado de diversas maneiras. Taças esculpidas a partir desse cristal irradiavam uma beleza incomparável e uma resistência inquebrável. Espelhos mágicos, imbuidos com suas propriedades únicas, refletiam não apenas a imagem física, mas também os segredos ocultos do coração. Vidros feitos com esse minério eram tão translúcidos que pareciam desafiar a própria existência, quase invisíveis à luz do sol.
Mas talvez fosse nas espadas que o verdadeiro poder do cristal de Paternya se manifestasse. Sua lâmina, forjada com maestria, possuía uma resistência monstruosa, capaz de repelir até mesmo os mais devastadores ataques mágicos. O metal, impregnado com as propriedades do cristal, cortava o ar com uma precisão implacável, dividindo a realidade com a mesma facilidade com que cortava o aço mais resistente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partum Fantasy
FantasyHá eras, um guerreiro destemido alcançou um poder supremo, enfrentando uma entidade maligna que ameaçava todos os universos. Seu triunfo custou-lhe a vida, transformando-o em um mito entre deuses e seres celestiais. Agora, renascido em Eldarya, um m...