Data de publicação: 26/04/2024
Palavras: 10.559Depois da imponente reunião no grande salão, o imperador Re, imbuído de pensamentos profundos, dirigiu-se ao sereno jardim imperial. Sob a suave luz do entardecer, ele selecionou cuidadosamente algumas maçãs maduras para saciar sua fome.
Enquanto um dos guardas, vigilante, patrulhava os arredores, o imperador Re chamou-o para uma conversa. Fitando-o com olhos que pareciam sondar os mistérios do universo, o monarca indagou:
-Qual é o verdadeiro propósito da existência?
O guarda, aturdido pela magnitude da pergunta, sentiu-se momentaneamente sem chão. Percebendo a perplexidade do guarda, Re, com uma calma majestosa, aceitou a resposta educadamente, mesmo que vaga.
-Não tenho a resposta definitiva - disse o guarda.
Uma sombra de decepção cruzou o semblante do imperador, mas logo se dissipou quando ele refletiu sobre a complexidade da questão.
-O sentido da vida - ponderou Re - é simplesmente viver. Até minha irmã, que é exímia em sabedoria, não soube responder. É uma questão que desafia até os mais eruditos. Mesmo ela, tão inteligente, não conseguiu.
Com a decisão firme em mente, Re instruiu o guarda:
-Vá buscar Magnus e sua companheira Marina. E avise a Elara que desejo que ela vá ao meu escritório buscar o livro que está sobre minha mesa. Se ela questionar o motivo, diga-lhe que necessito de uma conversa particular.
O guarda, compreendendo as ordens, inclinou-se respeitosamente perante o imperador e partiu para executá-las. No entanto, em seu caminho, ele se deparou com Luna e Mi Ryate em uma conversa acalorada sobre o soberano.
As duas estavam envolvidas em uma discussão acalorada sobre a abordagem do imperador Re diante das questões do reino. Uma delas expressou preocupação com a crescente crueldade de suas decisões, mencionando como ele agora ameaçava guerras entre impérios como se fosse um desdobramento cotidiano. A outra, concordando com um aceno de cabeça sombrio, ecoou as dúvidas sobre a sanidade do imperador Re, questionando se ele ainda mantinha a lucidez necessária para liderar com justiça e compaixão.
O guarda passou rapidamente por elas, mas capturou um fragmento da conversa em meio ao murmúrio do vento.
Ao encontrar Elara, ele comunicou-lhe o pedido do Imperador, antecipando sua natural curiosidade. Como esperado, Elara questionou os motivos por trás da convocação. Com uma polidez inabalável, o guarda explicou os detalhes da solicitação. Após compreender o propósito, Elara partiu em direção ao escritório do Imperador, enquanto o guarda, ainda intrigado com a menção a Magnus, recorreu a um dos reis em busca de esclarecimentos. O rei, com um gesto educado, indicou quem era Magnus, dissipando assim a dúvida do guarda, que expressou sua gratidão.
Com as informações em mãos, o guarda dirigiu-se a Magnus e comunicou-lhe a convocação do Imperador para o jardim imperial. Magnus, demonstrando desconhecimento sobre a localização do jardim, foi prontamente informado pelo guarda de que seria acompanhado até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partum Fantasy
FantasyHá eras, um guerreiro destemido alcançou um poder supremo, enfrentando uma entidade maligna que ameaçava todos os universos. Seu triunfo custou-lhe a vida, transformando-o em um mito entre deuses e seres celestiais. Agora, renascido em Eldarya, um m...