Ao anoitecer, Percy saiu do chalé e foi até o meio da floresta, levava consigo uma lata de entalados vazia e suas jujubas azuis. Ele sentou sobre uma rocha e fez uma pequena fogueira na lata, e começou a jogar as jujubas no fogo, as queimando em sinal de oferenda.
— Oi, mãe, olha, eu não sei se to fazendo isso certo, tomara que consiga me ouvir — o garoto disse olhando para o fogo — eu acho que você odiava isso, quando o telefone tocava a noite, depois de ter me deixado em uma escola nova, eu dizia que, as pessoas eram más, que eu queria ir pra casa — ele contou enquanto pensava — bom mãe, a boa notícia é, isso não é uma ligação, tomara que esteja sentada porque... Eu acho, que eu fiz amigos aqui, tipo, amigos de verdade — Percy contou — eu acho que eles gostam de mim, dá pra acreditar? — ele disse sorrindo — ele não tá aqui, o meu pai, ele.. ele não apareceu — contou um pouco inconformado — assim, me ignorar? Tudo bem, mas ele não pode ignorar você, eu vou fazer ele descer até aqui... eu vou fazer ele me ver — o loiro disse com o maxilar tenso — ele vai enxergar a gente.
Após dizer aquilo, Percy assoprou e apagou o fogo da lata, se levantou e foi em direção ao chalé de Hermes. Enquanto se aproximava do chalé, ele foi surpreendido por Clarisse e duas filhas de Ares, ela o olhava com raiva, assim como as outras duas.
— E aí gente, tão com insônia?
Logo em seguida, Clarisse o segurou pelo pescoço, e o arrastou na direção do banheiro. O garoto chutava e dava murros no ar desesperado, mas um pouco curioso. Ela o arrastou para o banheiro das meninas, havia uma fileira de vasos sanitários de um lado e uma fileira de chuveiros do outro. Ela o jogou no chão, ele parecia assustado com ela.
— Toda criança nova que chega aqui, acha que é especial — ela disse entre suas amigas — você se acha especial? — Clarisse perguntou.
Percy pensou um pouco, mas logo respondeu —não.
Após ele dizer isso, ela olhou para suas amigas e elas foram até o garoto, o levantaram e o seguraram enquanto ela se aproximava.
— Fala que você inventou a história do Minotauro, e eu deixo você em paz — ela propôs.
— Eu não inventei nada — Percy rebateu.
Clarisse novamente olhou para suas amigas e balançou a cabeça em direção à fileira de vasos. Logo Jackson foi puxado em direção aos vasos sanitários.
— Tem gente que gosta de aprender pela dor — Clarisse disse enquanto as garotas forçavam sobre os joelhos de Percy para que ele ficasse de joelhos, com o rosto no vaso.
Enquanto as garotas riam e seguravam as roupas do garoto, ele mantinha os olhos fechados, tentando ao máximo manter sua cabeça erguida, e então algo aconteceu, a água desapareceu, como se tivesse sido sugada, isso fez com que as garotas se afastassem, e Percy olhasse curioso para o vaso.
Os encanamentos roncaram, os canos estremeceram, e a água pulou para fora do vaso, formando um arco por cima do garoto, acertando Clarisse e suas amigas, as atingindo com tanta força que as fizeram cair de traseiro no chão. Logo o banheiro todo pareceu se voltar contra as três, a água das pias, dos outros vasos, e dos chuveiros, todos indo em direção a Clarisse e suas companheiras.
O garoto se virou e viu as amigas de Clarisse correrem em direção a porta do banheiro, Clarisse o olhou enquanto ele se levantava e mesmo irritada, saiu correndo e Percy ficou ali, tentando saber o que aconteceu e observando o banheiro totalmente inundado, mas o garoto parecia totalmente seco.
Quando ele olhou novamente para à porta do banheiro, viu uma garota morena de cabelos castanhos com dreads. Ela estava encostada na porta com os braços cruzados, com um olhar confiante e de julgamento.
— Eu posso explicar — o garoto disse com receio, e a garota balançou a cabeça em negação.
— Não pode, não — ela disse.
— Tá bom — ele disse olhando para ela e para o banheiro — pera, eu te conheço.
— Não conhece, não — ela rebateu.
— É, mas, você tava lá, aquela noite na enfermaria — ele comentou e ela continuou o olhando com desdém.
— Sim, eu sou Annabeth.
— Você ta me perseguindo Annabeth? — o loiro perguntou.
— To — ela informou.
— Tá bom, mas por quê? — ele perguntou curioso.
— Eu tava esperando pra ver, se alguma coisa assim — disse gesticulando em direção ao banheiro — ia acontecer, pra você me ajudar — ela contou voltando a cruzar os braços.
— Te ajudar com o quê? — ele perguntou curioso.
— A capturar a bandeira — ela concluiu, deixando ele ainda mais curioso.
No dia seguinte, a notícia do incidente no banheiro, já tinha se espalhado. Aonde quer que Percy fosse, os campistas murmuravam sobre o ocorrido, todos pareciam fazer suas perguntas sobre o garoto, até mesmo o próprio garoto estava curioso sobre aquilo.
— Eu já vi isso antes — Clarisse disse na roda.
— Já?
— Sim, com a Meddy — informou — né, Meddy? — Clarisse disse olhando para a garota, e Andrômeda parecia bem avoada, olhando para o lago perto delas — Meddy.
— Oi — a garota respondeu olhando para a morena.
— Ta mais avoada que o normal, o que foi? — Clarisse disse — Luke?
— O quê? Não!
— Então o que foi? — ela perguntou.
— Nada Cla, só preciso resolver uma coisa — ela disse saindo e deixando Clarisse e as amigas confusas, mas elas não a seguiram.
Andrômeda começou a andar cautelosamente em direção ao lago, tentando não chamar a atenção de nenhum campista, até mesmo de Quíron, Dionisio, Luke e Annabeth, tentava passar despercebida por todos. Ela chegou perto do lago e começou a ver uma movimentação estranha na água, logo olhou e começou a seguir pequenas conchas que saiam da água em direção a uma parte mais afastada, entre a floresta que cercava o acampamento.
Andava cautelosamente em direção ao local, passos controlados, como se estivesse preparada para ser atacada, quando chegou ao fim da trilha de conchas, ela olhou para a última concha e viu uma pérola nela, ela pegou a pérola e assim que levantou sentiu alguém a suas costas, uma figura masculina.
— Andy — disse o homem.
— Oi, pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...