Quando eles finalmente chegaram, um alçapão. Meddy subiu primeiro com sua espada nas mãos, Annabeth foi a segunda, Percy o terceiro e Grover por último.
— Grover, rápido! — Annabeth disse e o garoto foi até eles. Eles estavam se escondendo atrás de algumas pedras. Era um lugar inóspito, havia nevoeiro, nenhuma planta, e alguns raios e trovões.
— Não é o Kansas — Percy comentou, vendo a vasta imensidão do lugar.
— Aí, foco, saímos do Kansas há quatro dias — Annabeth comentou.
— É... não é um.. esquece — o loiro contou.
— Gente, é quem eu acho que é? — Grover perguntou ainda com aquela bolinha nas mãos, olhando para o horizonte à frente deles.
— Caronte, o barqueiro — Annabeth disse, vendo uma sombra misteriosa com um cajado andando até as enormes muralhas — levando as novas almas pelo rio Estige — ela explicou.
— Quem dizer que ali fica o portal principal, vamo lá, a gente pode tenta chegar antes — Meddy disse confiante.
— Ta — Grover disse, se levantando.
— Por que não deixa isso comigo, um pouquinho? — Annabeth disse estendendo a mão.
— Tá — ele entregou a bolinha pra ela.
— Vamo lá — Meddy pediu, se levantando, Percy e Annabeth também se levantaram.
Eles abriram caminho entre a multidão de espíritos que aguardavam, os quais começaram a puxar suas roupas como o vento, as vozes sussurrando coisas. Seguiram os espíritos por um caminho já muito percorrido. Até que foram surpreendidos por um Caronte.
Os mantos cinzentos com capuz, o rosto tão pálido que se podia ver seus ossos, onde seus olhos deveriam estar, órbitas vazias.
— Vocês não morrerão — ele disse, olhando para o quarteto assustado.
— Assim, todos estamos morrendo de certa forma — Percy comentou, abrindo os braços e dando de ombros.
— E não pagaram a passagem — ele informou.
— Espera, a gente vai pagar, a gente vai pagar — Grover disse. Meddy pegou as Dracmas de sua calça e entregou a Percy.
— Toma, Dracmas — Percy disse pegando as Dracmas — Tá pode pegar tudo — Percy disse entregando todos.
Ainda com a mão estendida, o Caronte assombrou um apito.
— E compra um apito novo — Percy comentou e algo atrás deles latiu.
— Corram — Meddy disse. Eles saíram em disparada.
— O que é? — Percy perguntou.
— O Cérbero.
Cérbero como um grande mastim preto. Mas ele era obviamente um rottweiler de raça pura, a não ser, é claro, por ter duas vezes o tamanho de um mamute e ter três cabeças.
— Vai, vai, vai — eles corriam mais rápido que conseguiam.
Mas o cão os alcançou e apanhou Grover.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...