Quando os quatro chegaram ao topo, Tyson parou e lamentou-se:
— Não... posso... atravessar.
— Eu, Annabeth Chase, lhe dou permissão para entrar no acampamento — Annabeth disse e uma trovoada sacudiu a encosta. Percy olhou para Tyson.
— Mas... — Jackson disse pensativo.
— Percy — Meddy disse — você já olhou para Tyson com atenção? Quer dizer... pro rosto. Ignorar a Névoa e realmente olhar para ele — ela pediu.
A Névoa faz os seres humanos verem apenas o que seu cérebro pode processar... E ela podia enganar semideuses também
Percy olhou para o rosto de Tyson. Não foi fácil, seu nariz depois, seus olhos. Não, não olhos. Um olho. Um grande olho, castanho-bezerro, bem no meio da testa, com cílios grossos e grandes lágrimas escorrendo pelas bochechas dos dois lados.
— Tyson — gaguejou — Você é um...
— Ciclope — Meddy concluiu.
— Um bebê, a julgar pela aparência. Tyson é um dos órfãos sem-teto — Annabeth disse.
— Um dos quê?
— Eles estão em quase todas as grandes cidades — disse Annabeth, de um jeito desagradável. — São... erros, Percy. Filhos de espíritos da natureza e deuses... Bem, normalmente, um deus em particular... e nem sempre são perfeitos. Ninguém os quer. Eles são jogados de lado. Crescem nas ruas, sozinhos. Não sei como esse o encontrou, mas ele obviamente gosta de vocês. Devemos levá-lo a Quíron e deixar que ele decida o que fazer — Annabeth informou.
— Mas o fogo. Como...
— Ele é um ciclope. — Annabeth fez uma pausa, como se estivesse se lembrando de algo desagradável. — Eles operam as forjas dos deuses. Precisam ser imunes ao fogo. É o que eu vinha tentando lhe dizer — ela concluiu.
— Meddy — uma voz feminina chamou perto da colina.
— Clarisse? — Meddy disse — Clarisse!
As duas se aproximaram e Meddy a abraçou com força.
— Senti sua falta esquentadinha — Meddy disse em tom brincalhão.
— Eu também senti nervosinha — Clarisse disse no mesmo tom, até que ela pôs os olhos em Tyson — nossa, que negocio esquisito!
— Clarisse — Meddy repreendeu vendo o pobre ciclope com os olhos cheios de lágrimas por conta do comentário.
— Sempre a mesma — disse revirando os olhos — vocês tem que informar a Tântalo sobre ele — ela disse deixando os três confusos.
— Tântalo? — Meddy perguntou.
— O diretor de atividades — disse Clarisse, impaciente.
— O diretor de atividades é Quíron. E onde está Argos? Ele é o encarregado da segurança. Devia estar aqui. — Annabeth disse e Clarisse fez uma cara amarga.
— Argos foi despedido. Vocês estiveram afastados por muito tempo. As coisas estão mudando.
— Mas, Quíron... Ele treina garotos para combater monstros há mais de três
mil anos. Não pode ter simplesmente ido embora. O que aconteceu? — Annabeth perguntou curiosa e preocupada.— Aquilo aconteceu — disparou Clarisse. Ela apontou para a árvore de Thalia.
O pinheiro deveria estar saudável, com as folhas verdes mas agora suas folhas estavam amarelas. Uma enorme pilha de folhas mortas se acumulava na base da árvore. No centro do tronco, a um metro do chão, havia uma perfuração do tamanho de um buraco de bala, gotejando seiva verde.
Agora Meddy e Percy entenderam por que o acampamento estava em perigo. As fronteiras mágicas estavam falhando porque a árvore de Thalia estava morrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...