Dentro do empório, havia muitas comidas, muitos doces, Grover estava enfeitiçado.
— Devem estar com fome — ela disse — eu deixei uns petiscos pra esperarem enquanto eu preparo algo — Medusa informou.
— Acha que é seguro comer? — Percy perguntou ao lado de Grover.
— Percy eu não vou mentir pra você, eu to com muita fome e to pronto pra tentar a sorte — Grover disse olhando fixadamente na comida.
— Valeu por ter vindo — Percy disse olhando para Annabeth ao lado de Meddy.
— Não é tão fácil pra mim quanto pra você — Annabeth contou.
— Por quê?
— Você esta com medo de que eu tivesse rancor — Medusa disse vindo até eles, os forçando olhar para baixo — só por que é filha de Atena? Não deveria ter, nos não somos nossos pais, não é? — ela disse colocando mais comida na mesa — e você e eu podemos ter mais em comum do que pensa — ela disse colocando suco nos copos — por favor, fiquem a vontade.
Percy e Grover nem se quer pensar, eles já sentaram a mesa e começaram a comer, enquanto Annabeth e Meddy pareciam desconfiar, mas Meddy começou a comer também, ela estava faminta.
— Se você não é um monstro, o que você é? — Percy perguntou olhando para a comida.
— Sobrevivente — ela respondeu.
— Deve ser um pouco mais do que isso, tem uma fúria lá fora morrendo de medo de você — Percy rebateu.
— Porque ela sabe o que eu penso dela, eu detesto intimidadores, quando um deles aparece na minha porta, acabam passando mais tempo por lá do que eles esperavam — ela disse se sentando em uma cadeira próxima a eles — o dom que os deuses me deram é que eu não posso ser mais intimidada — ela disse.
— O que a minha mãe fez com você não foi um dom, foi uma maldição — Annabeth disse.
— Você é leal a sua mãe? — Medusa perguntou.
— Só.
— Você defende ela? — perguntou novamente.
— Sempre — Annabeth respondeu.
— Você a ama?
— É claro que eu amo — Annabeth respondeu novamente.
— E eu também, eu também — ela disse — você conhece a história de como fiquei desse jeito?
— Conheço — Grover disse.
— Será? — ela perguntou.
— Conheço — Grover respondeu um pouco mais incerto.
— Não Grover... — Meddy sussurrou já sabendo, pois ela havia ouvido de sua mãe quando era pequena.
— A Atena era tudo pra mim, eu adorava ela, eu orava pra ela, eu levava oferendas, ela nunca atendeu, nem mesmo um presságio pra dizer que ela agradecia o meu amor, eu não era como você meu bem, eu era você — Medusa disse e o olhar de Annabeth recaiu — eu teria adorado ela daquele jeito por uma vida, em silêncio, mas aí um dia, outro deus veio e quebrou esse silêncio — ela contou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanficUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...