A luz se extinguiu. Ares se fora. E lá estava o Elmo de bronze das trevas.
— É o Elmo de Hades — Annabeth comentou.
O loiro olhou para trás e viu uma cabana perto da praia, ele começou a andar até ela. Quando chegou lá, o rádio tinha uma transmissão de terremotos que cancelaram todos os voos daquela noite, Poseidon.
— Bem interessante, não acham? — Alecto disse enquanto Grover, Meddy e Annabeth entravam na cabana — usar terremotos pra esvaziar o céu, o Senhor Poseidon está ousado nessa guerra contra o rei — Alecto viu o Elmo nas mãos de Annabeth.
— Hades te mandou pra recuperar — Percy concluiu — essa era a sua missão o tempo todo.
O garoto pegou o Elmo das Trevas das mãos de Annabeth, foi em direção à mesa perto de Alecto e colocou o Elmo na mesa.
— O que ta fazendo? — Annabeth perguntou confusa.
— Cumprindo a minha parte do acordo — disse olhando para a garota — fala pro Hades que eu espero que ele faça o mesmo — avisou enquanto Alecto pegava o Elmo — por favor.
— Boa sorte do Olimpo — Alecto disse já com o Elmo em mãos — talvez ainda exista um mundo pra sua mãe voltar — ela informou, andando até a porta.
— O que isso quer dizer? "Boa sorte no... — Grover disse e ele olhou para Percy — mano.
— Não — Annabeth disse.
— Eu preciso — o loiro rebateu.
— Pra quê? — Annabeth perguntou — a missão fracassou, perdemos o prazo — ela concluiu.
— A missão era o de menos — Percy respondeu — antes da gente partir, o Quíron disse que a última guerra no Olimpo iniciou a Segunda Guerra Mundial aqui — o loiro contou — a gente tem que pedir pra Zeus abri mão disso, devolver o raio é o único jeito de conseguir a atenção dele — Percy concluiu.
— Percy, você não quer a atenção de Zeus! — Grover berrou.
— Eu tenho que avisar do Cronos — Percy rebateu — você viu como o Hades tava com medo da ideia do Cronos volta? — Grover se calou — Zeus tem que saber.
— Levar o Raio deve fazer ele te ouvir — Meddy disse.
— Meddy! — Annabeth disse.
— Meddy! — Grover disse.
— Vocês não estão entendendo? A gente não ta falando só dos deuses, a gente ta falando do Cronos — Meddy disse — se Poseidon e Zeus brigarem, quem vai prestar atenção no Tártaro? Quem vai impedir o Cronos? E se ele voltar — ela se arrepiou inteira só de pensar — ele vai acabar com os semideuses, com os deuses, com o Olimpo, eu to com medo, e concordo com o Percy, Zeus precisa saber — ela comentou e eles abaixaram a guarda.
— Como você sabia do Cronos? — Percy perguntou curioso.
— Eu tinha essa ideia quando você contou dos seus pesadelos, uma das características do Cronos são os pesadelos, ele já fez isso comigo quando eu tinha a sua idade — ela contou — mas por causa do papai, acho que ele desistiu de me atormentar — Percy estava totalmente focado nela — depois eu percebi la perto do Tártaro, a voz, eu sabia que ele tava lá, e eu tive os mesmos arrepios de agora, eu sabia que era ele — ela contou — quando eu voltei pra cá, contei pra Annabeth e falei com o papai, ele me falou sobre o Elmo, e falei sobre o Cronos, e ele acreditou em mim — ela informou.
— Falou com o nosso pai? — Percy perguntou curioso.
— Mensagem de Íris — Meddy respondeu.
— Tá, voltem pro acampamento, agora que sabemos pra quem o Ares e a Clarisse tavam trabalhando, precisamos avisar o Quíron — Percy explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...