Eles acamparam na floresta, a cem metros da estrada principal, em uma clareira pantanosa que os adolescentes do lugar obviamente vinham usando para festas. O chão estava repleto de latas de refrigerante amassadas e embalagens de fast food.
Eles pegaram um pouco de comida e cobertores do empório da Medusa. Eles dormiram em turnos, Percy foi o primeiro a ficar de guarda, depois Annabeth, depois Meddy e por último Grover.
A noite foi tranquila, apenas alguns animais da floresta, como gafanhotos. Ao amanhecer, eles saíram e foram até uma nova estação, mas dessa vez, uma estação de trem.
Eles pegaram o trem que ia para oeste pela manhã. Passaram praticamente um dia no trem, antes de adormecerem, Meddy e Percy estavam ainda acordados.
— Raio de sol, tá acordado? — ela perguntou.
— To — ele disse olhando para ela.
— Sinto muito pelo o que nosso pai fez com você, te negligenciar, me perdoa mesmo — ela disse se culpando de tudo aquilo que aconteceu com ele.
— Não é culpa sua Meddy — ele disse.
— Se eu soubesse de você, iria atrás de você na mesma hora — ela contou.
— Eu sei, eu também iria atrás de você — ele confirmou — Meddy?
— Hum?
— O que aconteceu com a sua mãe? — ele perguntou tentando ser o mais delicado possível.
— Ela ficou doente, muito doente, e acabou morrendo quando eu tinha três anos, ela me escreveu uma carta — ela disse com o olhar triste — dizia que eu fui um erro, que eu jamais deveria ter nascido, que eu fui apenas uma noite com um cara bonitão que aparentemente é um deus grego, depois disso eu fui parar em um orfanato, a Alecto tentou me matar, mas eu inundei o orfanato sem querer, eu tinha só 3 anos — ela contou.
— E o nosso pai te salvou?
— Não, eu acabei matando a Alecto, eu invoquei um pegasus e ele atacou ela — ela contou — eu não sei como fiz aquilo, nunca soube, era tão pequena, mas depois, ele veio, e cuidou de mim, em uma cabana perto do mar, escondido, me ensinou praticamente tudo o que eu sei sobre nosso mundo, ensinou sobre nossos poderes, me ensinou a sobreviver — ela contou — quando eu fiz 12 anos, ele me levou pro acampamento, ele demorou quase um ano pra me definir, eu conheci a Clarisse, e meses depois, eu conheci o Luke, a Annabeth e o Grover — ela contou — eu nunca mais saí do acampamento.
— Você vive lá há cinco anos?
— Sim, Percy.
— Deve ser um saco — ele comentou.
— É um pouco — ela contou.
— Da pra vocês dois dormirem? — Annabeth pediu.
Percy e Meddy sorriram, e ambos viraram um de costas para o outro e eles dormiram. No meio da noite, eles acabaram virando, e ele começou a dormir nos ombros da irmã, e ela o acolheu. Annabeth viu aquela cena, e se lembrou de quando ela e Thalia dormiam do mesmo modo, trazendo muitas saudades da garota.
— Ei, ta dormindo? — Percy perguntou.
— To — Annabeth respondeu.
— Você e a Thalia eram muito próximas né? — ele perguntou se aconchegando no ombro de sua irmã.
— Éramos — ela respondeu.
— Como ela era? — Percy perguntou curioso.
— Por quê?
— Ela foi a última criança proibida antes de mim, e da Meddy, né? — ele comentou olhando para o teto do trem — ela deve ter vivido o mesmo tipo de coisa — ele disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...