— Como é que é? — Hades perguntou confuso.
— Ele tem o maior rancor de todos, Zeus tirou o trono de Cronos, quem mais teria um motivo pra irritar Zeus e recuperar o trono? — Percy perguntou, fazendo o deus dos mortos pensar.
— O Cronos ta em milhares de pedacinhos no fundo do...
— Tártaro, onde alguma coisa tentou puxar a gente na hora que o Raio apareceu na nossa mochila — Percy comentou — o Tártaro, onde eu continuo ouvindo uma voz nos meus sonhos, me dizendo que precisava da minha ajuda pra acabar com o Olimpo — Percy comentou — eu imaginei que fosse você, mas a voz que eu ouvi, com certeza não parecia com a sua — Percy disse com medo na voz e Hades começou a pensar mais ainda.
— Tá, me peçam refúgio — Hades disse.
— O quê?
— Se o Cronos de alguma forma ta planejando escapar do exílio dele, e você foi o primeiro alvo dele, você não esta seguro — Hades comentou — me peça e eu te protejo, você e sua mãe, e o bode aí, eu vou fazer por conta da casa — Hades informou e Grover o olhou incrédulo — vai dar tudo certo pra você no fim das contas, a única coisa que eu quero é o Raio.
— Você não disse que não queria o Raio? — Grover perguntou.
— Eu não queria o Raio, mas agora eu preciso do Raio, se vai rolar uma guerra com o Cronos, eu quero ta preparado, eu não aqui de brincadeira, isso só vai ter um fim, a única questão é o quanto você vai dificultar — Hades disse.
— Não — Percy negou e Hades parecia irritado.
— Me dá logo essa bolsa — ele pediu e Percy pegou a pérola — bela pérola.
— Eu aceito a sua oferta — Percy disse.
— Legal!
— A sua primeira oferta — o loiro rebateu — a gente vai atrás do seu Elmo, mas quando eu voltar, você vai deixar minha mãe em paz — ele pediu.
— Ah, escuta aqui, garoto...
— Grover, agora! — Percy disse e o sátiro jogou sua pérola no chão, e desapareceu.
— Garoto!
— O mar é dividido em dois, e eu não vou deixar a minha irmã sozinha nisso — Percy disse e Hades ficou calado — aguenta firme, mãe!
Ele jogou a pérola no chão e desapareceu.
Ele acordou na praia de Santa Monica, deitado na areia, com Grover. Quando ele abriu os olhos, viu Annabeth se aproximando dele, e Meddy ao lado dela.
Annabeth ajudou Percy a se levantar enquanto Meddy ajudava Grover. Quando eles olharam para frente, já de pé. Ali estava ele, aguardando, em seu casaco preto de couro, e uma espada nos ombros, Ares.
Percy tirou a caneta do bolso, tirou a tampa e ela se transformou rapidamente em sua espada, Anaklusmos.
— Disputa individual — o loiro gritou, estendendo sua espada para frente e Ares riu.
— O quê? — disse o deus da guerra sem acreditar.
— O quê? — Annabeth perguntou.
— O quê? — Grover perguntou.
— O quê? — Meddy perguntou.
— Um contra um, mas eu dou as regras — Percy disse ainda estendendo sua espada — se eu tirar sangue primeiro, eu fico com o raio e você devolve o elmo — o loiro disse e Ares começou a rir ainda sem acreditar — você aceita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...