Capítulo 10 - Velocino

160 15 8
                                    

Naquela noite, junto à fogueira, o chalé de Apolo liderou a cantoria. Eles tentaram melhorar o humor de todos, mas não foi fácil depois dos ataques daquela tarde. Todos sentaram em um semicírculo de degraus de pedra, cantando sem entusiasmo e observando a fogueira arder, enquanto os caras de Apolo tocavam seus violões e tangiam suas liras.

A fogueira era encantada — assim, quanto mais alto se cantava, mais alto ela queimava, a cor e o calor variando de acordo com o humor do pessoal. Num dia bom, ela podia subir a seis metros, tão quente que todos os marshmallows que estavam mais perto explodiram em chamas.

Naquela noite, o fogo chegou a apenas um metro e meio de altura, quase morno, e as chamas tinham a cor de uma compressa de algodão.
Dioniso foi embora cedo. Depois de aguentar algumas canções, resmungou que até mesmo jogar pinochle com Quíron era mais empolgante que aquilo. Então deu uma olhada desagradável para Tântalo e dirigiu-se de volta à Casa Grande.
Quando a última canção acabou, Tântalo disse:

— Bem, isso foi adorável!

Ele avançou com um marshmallow assado na ponta de um galho fino e tentou arrancá-lo, com muita naturalidade. Mas, antes que pudesse tocá-lo, o marshmallow saiu voando do galho. Tântalo tentou apanhá-lo no ar, mas o marshmallow cometeu suicídio, mergulhando nas chamas.
Tântalo voltou-se para nós sorrindo friamente.

— Agora, então, alguns avisos sobre a programação de amanhã.

— Senhor — disse Percy. O olho de Tântalo contraiu-se num espasmo.

— Nosso menino da cozinha tem algo a dizer?

Alguns dos campistas de Ares soltaram risadinhas, mas ele não pretendia deixar que ninguém o deixasse sem graça a ponto de se calar. O loiro ficou de pé e olhou para Annabeth e Meddy, que se levantaram também.

— Temos uma ideia para salvar o acampamento.

Silêncio mortal. Mas Percy ganhou a atenção de todos, porque a fogueira chamejou em amarelo vivo.

— É mesmo? — disse Tântalo, agradavelmente. — Bem, se tiver algo a ver com bigas...

— O Velocino de Ouro — disse Meddy — Sabemos onde ele está.

As chamas arderam em cor laranja. Antes que Tântalo pudesse os impedir, Percy contou de seu sonho com Grover e a ilha de Polifemo. Annabeth interveio e lembrou a todos o que o Velocino poderia fazer.

— O Velocino pode salvar o acampamento — concluiu. — Tenho certeza disso.

— Bobagem, bobagem — disse Tântalo. — Não precisamos ser salvos.

Todos o olharam fixamente, até que ele começou a parecer constrangido.

— Além disso — acrescentou depressa — e o Mar de Monstros? Dificilmente se poderia dizer que esse é um local exato. Vocês não saberiam nem onde procurar.

— Sim, eu saberia — Meddy falou.

Annabeth se inclinou para ela e sussurrou:

— Jura?

Ela assentiu, porque Annabeth a refrescara algo na memória quando os lembrou da viagem de táxi com as Irmãs Cinzentas. Naquela ocasião, a informação que elas deram não fez sentido. Mas agora...

— Trinta, 31, 75, 12 — disse a garota.

— Ah, legal! — disse Tântalo. — Obrigado por compartilhar esses números sem sentido.

— São coordenadas de navegação. Latitude e longitude — Meddy acrescentou— Trinta graus, 31 minutos Norte, 75 graus, 12 minutos Oeste. Deve ser algum lugar do Atlântico, além da costa da Flórida. O Mar de Monstros. Precisamos de uma missão! — concluiu.

(1) Daughter of the Sea Onde histórias criam vida. Descubra agora