Grover estava no seu castigo, recolhendo esterco dos Pegasus. Ele não deveria ter contado a Percy sobre sua mãe e teve consequências.
— Oi — Percy disse.
— Oi — Grover respondeu — desculpa ter perdido a sua cerimônia de seleção — o sátiro disse com a pá na mão — eu tava... enfim, pegando coco dele — ele informou olhando para o pegasus e Percy olhou para o animal.
— É.. sinto muito por isso — Percy disse — eu acho que o Senhor D não ficou feliz por ter contado da minha mãe — Percy concluiu.
— Não, não, ele não ficou — ele disse — então, quem escolheu pra ir com você? — Grover perguntou curioso.
— Você.
— Ah, sei, não é sério, quem escolheu? — Grover disse, rindo.
— Eu e a Meddy escolhemos você — Percy confirmou novamente.
— Por quê?
— Confio em você, e a Meddy também — Percy disse — e agora, não tem nada mais importante que isso — ele explicou.
— Eu vou levar os melhores lanches — Grover disse, fazendo Percy sorrir.
Na manhã seguinte, Percy e Grover foram até o acampamento para arrumarem as malas. Meddy e Annabeth já estavam arrumando as malas, Annabeth no chalé de Atena e Meddy no chalé de Poseidon. Percy foi rápido, colocou uma muda extra de roupas na mochila, uma escova de dentes e algumas comidas.
Percy estava no chalé arrumando sua mochila, quando Luke foi até ele, com uma caixa de sapato em suas mãos.
— Te deram quanto de dinheiro?
— Ah, uns duzentos em espécie e um saco disso — ele disse, mostrando uma espécie de moedas — acho que deve ser do Canadá, talvez, ou de um fliperama, sei la — o garoto disse.
Essas moedas eram grandes como um biscoito gigante, tinham imagens de diversos deuses gregos estampadas de um lado e o Edifício Empire State do outro.
— São dracmas de ouro — Luke informou. As moedas poderiam vir a calhar para transações não mortais — dólares pro mundo humano, dracmas pro mundo místico, não vai misturar — ele concluiu, se aproximando do loiro.
— Melhor eu deixar com a Meddy — Percy disse.
— É, melhor — Luke confirmou.
— A Meddy ta ali atrás — Percy disse, assumindo que Luke estava ali para vê-la.
— Eu te trouxe isso — disse, mostrando a caixa.
Percy jogou as dracmas no chão e pegou a caixa das mãos de Luke, ele estava curioso. O loiro se sentou e Luke sentou ao seu lado, esperando o garoto abrir a caixa.
Percy abriu a caixa e viu um par de tênis, que pareciam bastante normais. Tinham até cheiro
de normais. Eram All Star vermelhos de cano alto.— Isso é... interessante — Percy disse e olhou para Luke.
Luke sorriu e pegou um dos pares, olhou para o tênis e disse:
— Maia.
Asas brancas de ave brotaram dos cadarços, deixando Percy surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(1) Daughter of the Sea
FanfictionUma das principais regras entre Zeus, Poseidon e Hades, era proibido ter filhos com humanos. Mas os três foram contra suas regras, principalmente Poseidon. Andrômeda, uma semi deusa que muitos dizem ser uma dos mais poderosos, filha favorita do Deu...