Um ano depois...
— Pronto! Finalmente terminamos. — Exclamo para a minha equipe.
— Graças a Deus! — Milla se joga no sofá.
— Finalmente! Agora podemos sair todos juntos para jantar. — Kácia diz, sorrindo.
— Eu super topo! Mas... posso chamar o meu namorado? Ele está um pouco para baixo desde que não passou na entrevista de emprego na Owclendy. — Emily diz tristonha.
— Nossa! Mas ele se esforçou tanto para a entrevista. — Comento enquanto tiro minhas luvas e as descarto.
— Pois é! Lembro-me que, quando nos encontramos, ele estava todo animado. — Kácia fala recolhendo os pincéis.
— Sim, mas ele não conseguiu! Disse que o entrevistador não perguntou nada relacionado ao cargo, apenas sobre a vida pessoal dos candidatos.
— Credo! Isso não é nada profissional — Milla diz se levantando do sofá. — Agora vamos, faremos um jantar entre casais e amigos — ela fala pulando e batendo palmas. — Vou ligar para o Marcelo.
— Vou ligar para o Alécio. — Kácia diz saindo da sala para telefonar para o marido.
— Vou ligar para o Richard, ele vai ficar super animado — Emily fala pegando o celular de sua bolsa, que estava na poltrona, e indo em direção à porta. — Ah, chama o Zack para vir conosco! — Ela diz sorrindo e sai com Milla da sala.
Fico olhando para a porta e suspiro. Caminho até a minha mesa, pego o meu celular e ligo a tela, vendo uma foto nossa e sorrio.
— Talvez desta vez ele vá! — Digo para mim mesma e ligo para ele.
— Oi, Ava. — Ele atende no último toque, antes da ligação cair.
— Querido, o pessoal da minha equipe está indo jantar. Vamos? Será apenas nós, amigos e casais. — Digo animada.
— Ah, eu queria muito ir, mas terei que viajar para a Nigéria. Saímos daqui a pouco. Estamos trazendo uma obra de arte super importante e meu pai me pediu para ir.
— Por que não me avisou antes? — Pergunto desabando na minha cadeira, desanimada.
— Fiquei sabendo agora pouco... — Ele diz, e fecho os meus olhos, tentando acreditar na mentira dele. Sei que ele não foi avisado em cima da hora, isso já estava marcado há semanas, mas nunca imaginei que seria ele.
— Tudo bem, vou dizer que não vou e vou aí ficar com você. — Digo, já me levantando e colocando o celular entre o ombro e o ouvido. Guardo minhas coisas e alguns papéis para revisar se a manutenção da peça está correta.
— Não precisa, amor. Já estou deitado — solto a bolsa em cima da mesa e me sento com tudo em minha cadeira. — Te ligo assim que chegar lá. Beijos e aproveite a sua noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASADA COM O MEU EX-CUNHADO.
Lãng mạnÀs vezes nos pegamos apaixonadas quando menos esperamos, no meu caso isso aconteceu repentinamente. Eu estava no museu para uma entrevista de trabalho, me sentia apreensiva, contudo, aquele dia foi o melhor da minha vida. O que eu posso dizer... con...