Chego em casa no final da tarde, Ava está sentada na varanda olhando a vista e acariciando sua barriga, conversando com a nossa Biscoitinha. Me aproximo e ela me olha sorrindo.
— Está fugindo do trabalho, senhor Lockwood?
— Eu resolvi dar uma escapadinha, para vir ver os amores da minha vida. — Sento ao seu lado e lhe dou um beijo calmo, me afasto e olho em seus olhos que estão brilhando.
— Eu te amo!
— Também te amo amor... tanto, que me faz querer ficar ao seu lado vinte e quatro horas por dia, nem que seja apenas olhando para você. — Seu sorriso aumenta ainda mais.
— Eu já disse que você é muito romântico?
— Hum hum... Mas como eu já disse, eu quero apenas demonstrar o meu amor por você.
— Por que está com essa cara? Aconteceu alguma coisa?
— Não querendo estragar o nosso momento...
— Fala logo, Ravi.
Olho para Ava que me olha com uma mistura de medo e ansiedade nos olhos. Mas tenho medo de que ela possa ficar nervosa ao descobrir a verdade. Minha respiração está acelerada, meu coração martelando dentro do peito. Após um longo suspiro, finalmente reúno coragem para compartilhar com ela a verdade que descobri.
— Amor... — começo, minha voz, um sussurro rouco. — Eu menti sobre a ligação do telemarketing.
— Por quê? — Ela pergunta se endireitando no sofá.
— Recebi uma ligação dizendo que havia um traidor entre nós. Então descobri que o homem que invadiu o museu e te fez de refém, foi enviado pelo Zadock.
Ava arregala os olhos em choque, a expressão de preocupação espalhando-se por seu rosto. Ela agarra minha mão, apertando-a com força.
— Vi, como isso é possível? Zadock está preso!
— Sim, mas tem uma pessoa que era o seu bichinho aqui dentro da nossa casa, que fazia tudo o que ele mandava e lhe passava tudo o que acontecia conosco.
— E quem estava por trás disso tudo? Quem é essa pessoa?
Respiro fundo antes de continuar a revelação.
— O responsável por tudo isso é o Fridek. Ele é o espião infiltrado do Zadock em nossa casa.
O impacto dessa revelação se refletiu nas feições de Ava, sua incredulidade misturada com o pavor.
— Fridek? Mas ele era tão confiável! Como pôde fazer isso conosco? — Vejo o terror estampado em seu rosto.
— Mantenha a calma, meu amor — eu digo tentando acalmar sua crescente angústia. — Eu sei que é difícil de acreditar, mas descobri isso enquanto me ligaram nesta manhã, além de que já investigava os eventos do museu. Fridek estava trabalhando para Zadock esse tempo todo, procurando uma oportunidade para nos atingir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASADA COM O MEU EX-CUNHADO.
Roman d'amourÀs vezes nos pegamos apaixonadas quando menos esperamos, no meu caso isso aconteceu repentinamente. Eu estava no museu para uma entrevista de trabalho, me sentia apreensiva, contudo, aquele dia foi o melhor da minha vida. O que eu posso dizer... con...