A cena me atinge como um soco no estômago. A combinação de raiva e ciúmes sobe pela minha garganta, mas me forço a ficar parado e observar. Ava está rindo, tão à vontade. Eles parecem tão felizes, e isso me consome. Minha mente começa a vagar para pensamentos que eu odeio admitir ter. Será que ela se sente mais à vontade com ele do que comigo? Será que, na minha ausência, Richard está assumindo um papel que deveria ser meu?
Enquanto luto com esses pensamentos, uma senhora idosa se aproxima deles. Ela para por um momento, observando Ava e Richard com os gêmeos, e logo abre um sorriso largo.
— Que bebês lindos vocês têm! — diz a senhora com aquela voz doce de quem já viu muito da vida. — Vocês dois estão de parabéns, formam uma linda família.
Ela sorri para Richard, como se ele fosse o pai dos meus filhos.
Meu corpo fica tenso. Como assim "vocês formam uma linda família"? Ela acha que Richard é o pai dos meus filhos?
Meu sangue ferve instantaneamente. O que me irrita ainda mais é que, antes de Ava poder corrigir a senhora, a mulher já segue seu caminho, com um sorriso satisfeito no rosto, como se tivesse testemunhado uma cena perfeita, daquelas de um comercial de margarina.
Ava, por sua vez, parece não dar muita importância. Ela volta a brincar com Nikolas, sem perceber o peso do que acabou de acontecer. Richard sorri, ainda segurando Nayome, e algo naquele sorriso me incomoda. Ele parece... confortável demais. Como se gostasse da ideia de que as pessoas o vejam assim, como parte de uma família que não é dele.
Minha mente começa a rodar em círculos. Por que Ava não disse nada? Por que ela não explicou que Richard não é o pai? Que ele não é o marido dela?
Talvez ela nem tenha tido tempo, mas o fato de ela estar tão tranquila me deixa inquieto. Isso só alimenta ainda mais a chama que já está queimando dentro de mim. Eu deveria ir até lá, confrontá-los. Deixar claro que essa situação é inaceitável! Mas, ao invés disso, fico parado. Observo de longe, sentindo o peso da desconfiança crescer. Richard está sempre por perto, sempre se mostrando útil, sempre parecendo tão... presente. E eu? Estou aqui, escondido atrás de uma árvore, sentindo minha família se afastar de mim enquanto ele entra cada vez mais nesse espaço.
Não posso deixar isso continuar.
Dou meia-volta, incapaz de assistir por mais tempo. Ando com passos rápidos, o coração acelerado e a cabeça a mil. Cada segundo que passo longe deles, minha mente fabrica histórias piores. Não vou permitir que Richard se insinue ainda mais na vida da Ava e dos gêmeos, mas preciso ter cuidado. Se eu explodir, se eu deixar esse ciúme me consumir, posso acabar estragando tudo.
∞•••••💗•••••∞
Bato a porta do meu escritório e pego meu celular, ligando para Frederick, andando de um lado para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASADA COM O MEU EX-CUNHADO.
Roman d'amourÀs vezes nos pegamos apaixonadas quando menos esperamos, no meu caso isso aconteceu repentinamente. Eu estava no museu para uma entrevista de trabalho, me sentia apreensiva, contudo, aquele dia foi o melhor da minha vida. O que eu posso dizer... con...