Thirty two

242 16 6
                                    

______________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

______________________________________

As paredes frias da Fortaleza Vermelha pareciam ecoar o vazio que se instalou em meu coração no momento em que meus olhos bateram em Aemond. A batalha havia cobrado seu preço, não apenas em vidas perdidas, mas também na alma daqueles que sobreviveram. Meu marido retornara das garras da morte, mas não como o homem que me amava.

Aemond estava ali, diante de mim, mas seu olhar era irreconhecível. Seu único olho violeta, outrora tão terno, agora era gélico como todo o Norte. Aemma estava inocentemente parada ao seu lado segurando uma boneca de tricot, olhando para o pai em expectativa, alheia à tempestade que se formava entre nós.

Se eu soubesse que iria ser recebida assim, não teria trazido minha filha para ver o pai.

Não fora por falta de aviso de minha família. Mas minha teimosia ganhou, eu nunca imaginaria que a situação estivesse tão séria desta forma.

- O que quer aqui? - ele rosnou, seu tom cheio de desdém.

Assim que entrei no quarto, minha primeira reação fora abraçá-lo, porém, assim que vi seu olhar em mim, estagnei. Aemma abraçara seu pai, mas ele mau encostou na pequena criança que não entendeu a atitude dele e ficou o encarando.

- Aemond... - murmurei, as palavras pesando como chumbo em minha língua. - Você está bem, meu amor? - falar ainda doía a garganta

- Amor? - ele riu debochado - Não me recordo de termos uma relação amorosa a ponto de trocarmos apelidos - ele declarou

- Aemond, o que aconteceu?

- Me diga você! - esbravejou e Aemma tomou um susto, correndo até mim. A peguei no colo e a pequena me apertou com força, claramente com medo do pai - Sei que é culpa sua eu quase ter morrido - gritou

- O que?

- Minha mãe me contou tudo - ele era ríspido é todo o meu corpo tremia - Minha mãe e meu avô.

- Eles estavam equivocados... Eles...

- Pare de chamá-los de mentirosos! - berrou mais e Aemma começou a chorar mais alto - E essa criança... Tire-a daqui - fez um gesto de desprezo em direção à nossa filha. - Ela me irrita!

Prendi a respiração me sentindo em um pesadelo.

Como poderia o amor que um dia ardia tão intensamente entre nós ter se transformado em cinzas tão amargas? O que havia acontecido?

Eu fora avisada de que seus ferimentos em sua cabeça haviam sido extremamente graves. Mas, não imaginava que isso mexeria com sua memória, o deixando confuso a ponto de desprezar a mim e Aemma.

Eu deveria ser paciente, mas era difícil. Olhá-lo e não reconhecê-lo era difícil.

- Não ouse falar assim da nossa filha - murmurei, minha voz tremendo de indignação. Eu tentava ser compreensiva, mas doía demais.

Fire and Love ~ Aemond Targaryen | HOTD Onde histórias criam vida. Descubra agora