Trabalho Amargo

191 25 0
                                    

De manhã Kaili conta que Zyan foi embora, além de seus motivos, o chapey está intocado no canto do quarto.

- Por que você não foi com ele se parece tão arrependida? - questiona Zuko.

Iroh bate na própria cabeça enquanto Kaili apenas ignora o comentário dele.

- Porque eu acho que ainda tenho que continuar com vocês. - ela olha pra Iroh - Você conhecia meu pai e mãe, os ajudou a viver, eu não me sinto próxima deles assim faz tempo, além de você ser um dobrador de fogo poderoso - ele abre um sorriso que a fez pensar que quando jovem deveria ser um terror de pessoa, no bom sentido - e o seu sobrinho também é útil.

Não podia perder a piada.

Enquanto Zuko ficou com cara enfesada, Iroh gargalhou e deu um tapinha no braço dela.

- Estou me sentindo ótimo hoje, podemos começar nossas lições.

Apesar de não dobrar fogo, e nem saber dobrar água direito, Kaili vai observar a aula, quem sabe sai com alguma ideia. Estão no topo de um morro, os dois dobradores de fogo próximos da ponta.

- O fogo de Azula, o fogo azul, o raio, vem do equilíbrio, principalmente da neutralidade. Yin e Yang juntos, ele é frio por isso é azul, tem que controlar as emoções. - então Iroh solta raios pelo dedo e os guia - Não pense em controlá-los, se imagina sendo apenas um conector deles.

Zuko assistiu com atenção a demonstração do tio.

Kaili imaginou qual seria a sensação, como seria ser atravessada por um raio e controla-lo.

- Eu vou tentar! - respondeu esbaforido.

Ele faz o movimento, mas tudo que sai é fogo laranja e vermelho. Ele tenta de novo. Tenta de novo. De novo. E de novo. Gritando em frustração.

Iroh vai até o sobrinho e toca no seu ombro.

- Kaili, pode nos preparar um chá? E quando estiver pronto venha participar da aula também.

Ela trás um chá de Jasmim quente e se senta no chão ao lado de Zuko.

Iroh faz uma espécie de X no chão.

- Fogo é o elemento do poder. Seu povo tem desejo, vontade e energia para irem atras do que querem. - ele fala diretamente para Zuko, então deseja uma chama na terra - A terra é substância. As pessoas do Reino da Terra são diversas e fortes. Elas são persistentes e não desistem. O ar é o elemento da liberdade. Os Nômades do Ar se desapegaram de tudo que era terreno e encontraram paz e liberdade. - então ele olha para Kaili - A água é o elemento da mudança, as pessoas de sua Tribo são capazes de grandes adaptações, tem um senso de comunidade extraordinário e amam uns aos outros.

Na terra tem os quatro elementos, desenhados e conectados por suas diferenças e similaridades.

Zuko franse as sobrancelhas.

- Eu não entendo, tio, por que isso é importante?

- Porque os melhores dobradores de seus elementos aprendem com outras técnicas, o Avatar é a combinação em matéria disso, mas não quer dizer que nós não possamos aprender observando os outros. Eu mesmo criei uma técnica inspirada na água.

Kaili levanta a mão.

- Quando você estava falando sobre raios me lembrei a sensação de dançar.

- Isso não faz sentido nenhum. - Zuko retruca com raiva.

- Na verdade - Iroh dá um gole no chá - faz sentido, continue.

Ela sorriu, sentiu-se especial.

Zuko cruzou os braços.

Avatar  - E A Lenda Do Eclipse Onde histórias criam vida. Descubra agora