- Aaaaaaaah!
Kaili não parava de gargalhar.
Estavam em uma floresta, de noite, a fogueira crepitava entre eles. Resolveram que seria divertido contar histórias de terror, após uma péssima de Sokka, Katara conseguiu impressionar a todos com uma que aconteceu com a mãe dela, e para aproveitar Kaili os assustou ao dizer que ia no banheiro e sair de lá "ensanguentada", era só suco de frutas.
- Vocês são muito fáceis.
Sokka se levanta com as mãos na cintura e a encara com raiva.
- Se as nossas histórias são tão fracas por que você não conta uma?
Kaili dá de ombros e se senta relaxada no tronco da árvore.
- Porque eu odiaria traumatizar um de vocês. - eles ficaram a olhando, desafiando a contar algo ainda mais apavorante - Certo - ela se levanta, pega um galho de árvore e queima a ponta. O fogo é intenso, e ela o olha com mais fervor ainda enquanto consome a madeira.
"Antes de existir os quatro reinos existia Nao e Emi, dois irmãos que perderam os pais em uma guerra entre vilarejos. Sozinhos e sem ninguém rodam as cidades em busca de comida e bebida, até que em uma noite, fria e húmida batem na porta da casa de Ritu.
Ritu vê as duas crianças fracas, magrelas, sujas e doentes e as convida para ficar. Ele cuida delas como se fossem seus, os dá de comer, carinho e cama. Ritu tem um filho, Kojiro, um jovem que apenas descobre de seus novos irmãos após voltar do internato. A princípio eles se dão bem e brincam como crianças brincam, porém no decorrer da vida tudo muda.
Emi é doce e delicada, bela, qualquer homem mataria para se casar com ela. Nao é forte, seu fogo é o mais poderoso de todos da região e Ritu se orgulha dele. Kojiro é fraco, intelectual e estranho, as pessoas fogem quando o veem e repugnam sua presença, seu fogo é a sua monstruosidade."
Kaili começa a fazer um estranho malabarismo com o graveto, jogando-o de mão em mão, a chama descendo e o exterminando.
"O ódio de Kojiro em relação a Nao aumenta a cada dia, e quando Ritu morre deixa a herança para Nao, não Kojiro. Então ele se decide se casar com Emi, sua irmã postiça. O casamento dos dois é marcado por violência e dor, tudo que ela quer é voltar a ver a criança feliz que Kojiro já foi um dia e tudo que ele quer é ver Nao sofrendo.
Em uma noite sem estrelas nem lua Emi aparece na casa de Nao, está com o corpo queimado, sangue a manchando. Nao tenta salvar a irmã, mas ela morre em seus braços, com marcas em seu corpo, marcas que não eram recentes.
Nao vai para a casa de Kojiro e o chama para lutar. Ele aceita com um estranho sorriso no rosto. Os dois marcam o duelo na montanha, no pico mais alto dela. Viram um de costa para o outro, Nao busca recuperar a honra perdida da irmã e Kojiro busca se vingar, antes do momento ele atira seu irmão para fora da montanha com fogo em suas costas.
Enquanto Nao cai ele promete assombrar Kojiro e seus descendentes, que nenhum deles irá para o reino dos espíritos ou reencarnar. Desde aquele dia, em uma montanha próxima daqui dizem que é possível escutar a voz de seus descendentes, presos nesse plano, eternamente em busca da liberdade."
O fogo se aproxima da mão dela, próximo o suficiente para queimar e deixar uma marca, mas antes que consiga ela o apaga.
Seus amigos se tremem de medo, Toph olha de um lado para o outro, como se os espíritos a chamassem.
- Eu acho que tem pessoas debaixo da montanha. - Os pés dela se movem na grama.
Kaili sorri e faz uma reverência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - E A Lenda Do Eclipse
FanfictionKaili não sabe o que é viver sem pensar constantemente na própria sobrevivência, mesmo assim sua cabeça a faz cometer constantes erros que colocam sua vida em risco. Quando o príncipe da Nação do Fogo está em apuros ela não evita em salvá-lo, mas nã...