Após Iroh ir cumprimentar os outros e eles se juntarem para comer e contar as novidades chegou a hora de serem sérios, faltava pouco para o Cometa de Sozin e não tinham tempo a perder.
- Tio, você é a única pessoa além do Avatar que pode derrotar o Senhor Pai.
- É Senhor do Fogo - corrige Toph
- Foi o que eu disse!
- Não acho, Zuko - responde Iroh enquanto toma sua sopa.
Zuko fica perplexo.
- Mas você tem o poder para derrotar ele, e qualquer ajuda que precisar estaremos por perto. - indica o grupo de sete.
Iroh balança a cabeça em negação.
- Mesmo que eu derrote Ozai, considerando uma vitória, não é assim que a guerra deve acabar, uma história de irmão derrubando irmão, derramando sangue, será apenas violência atrás de violência, o único jeito para essa guerra terminar em paz é se o Avatar derrotar o Senhor do Fogo.
Seria bom ter uma notícia de Aang, nem uma luz estranha brotando no meio da floresta ou mar, nada.
- E quando terminar você vai tomar o seu direito no trono? - questiona Zuko.
- A Nação do Fogo precisa de uma nova liderança, um jovem idealista de bom coração e honra inquestionável - ele sorri para o sobrinho -, alguém como você.
Kaili arregala os olhos, o coração saltando do peito. Zuko parece apenas confuso.
É um pouco estranho como sua mente apagou que Zuko era príncipe da Nação do Fogo, sendo assim, alguém na linha para tomar o trono.
- Honra inquestionável? Mas eu errei tanto.
- Errou, mas encontrou o próprio caminho, restaurou a própria honra e apenas você pode restaurar a honra da Nação do Fogo.
- Eu vou tentar.
Zuko tem aquele olhar de quem mataria para cumprir uma promessa e Kaili acha aquele papo uma loucura. Ele era novo demais, em poucos meses faria dezessete mas não significava que tinha maturidade para aquilo, além de que ele se tornando Senhor do Fogo... O que seria dela?
- E se Aang não voltar? - pergunta Toph.
- Ele vai - apenas Iroh para continar naquela esperança cega - ... quando eu era mais novo eu sonhei que conquistaria Ba Sing Se, na época imaginei que seria para a Nação do Fogo, agora compreendo que é para tomar ela de volta.
- Por isso reuniu a Ordem da Lótus. - conclui Suki.
Iroh se vira para Zuko novamente, seu semblante mais sério.
- Você precisa ir para a Nação do Fogo, quando Ozai cair você vai terá de estar na lá para tomar seu lugar ao trono, mas cuidado com Azula.
- Eu posso cuidar de Azula.
- Não sozinho.
Ele assente.
- Kaili e Katara irão comigo.
As duas confirmam com a cabeça.
Agora era a hora mais esperada, o confronto final.
Sokka, Toph e Suki iriam atrapalhar a forta principal de queimar tudo com os balões de guerra, não iriam lutar contra Ozai mas poderiam atrapalhar seus planos ainda junto com um lagarto gigante. Zuko, Katara e Kaili estavam prontos, com suprimentos nas bolsas, espadas e água, iriam com Appa para serem mais rápidos.
As despedidas são agridoces, tinham que acreditar que aquela não seria a última que se veriam, que teriam muitos anos pela frente, anos de paz, sem guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - E A Lenda Do Eclipse
ФанфикKaili não sabe o que é viver sem pensar constantemente na própria sobrevivência, mesmo assim sua cabeça a faz cometer constantes erros que colocam sua vida em risco. Quando o príncipe da Nação do Fogo está em apuros ela não evita em salvá-lo, mas nã...