A manhã seguinte não foi para descansar após a guerra, não, foi para discutir todos os próximos passos até o Cometa de Sozin chegar e destruir a todos.
Eles se reuniram nas ruínas do templo, até ajeitaram as pedras para que fossem cadeiras e pudessem se sentir mais oficiais do que andarilhos perdidos. Esperaram apenas Aang acordar para iniciar a reuniam. Sokka o acordou, mais especificamente e lhe contou o que haviam decidido.
- Achar um professor novo? Como? E vocês se lembram o que aconteceu quando eu tentei usar a dobra de fogo, eu machuquei Katara. - Aang está exasperado, parece que passou a noite inteira pensando em todos os erros que poderia ter evitado.
- Aang, você precisa aprender, só assim irá derrotar Ozai. - reforça Sokka.
Katara pensa e põe a mão nas pernas.
- Quem sabe conseguimos encontrar Jeong - Jeong
Toph e Kaili dão uma estranhada, não fazem a mínima ideia de quem é esse cara. Toph tem um sorriso estranho no rosto, do tipo que vai falar incômodo.
- Eu não sei o que se passa na sua mente, mas sei que não é bom. - diz Kaili com os olhos semicerrados.
- A gente devia perguntar pro Zuko, - a voz dela é tal qual uma criança após ver dois adultos se beijando - tenho certeza que se a Kaili pedir ele ajuda. - ela cai na gargalhada.
Kaili apenas ignora e começa a cutucar a ponta da sua espada. Sokka começa a rir também e se levanta.
- Imagina ela: "Oh, Zuko, por favor ensine Aang a mexer com o fogo" - ele fala de forma afetada e finge que tem seios, mostrando seu belo "decote".
Ela joga água nos dois palhaços.
Katara olha com curiosidade para Kaili e Aang parece apenas muito exausto para se importar com a brincadeira.
- Primeiro, eu não flerto assim, segundo - ela suspira - mesmo que eu fosse pedir para Zuko ajudar com Aang, nós... temos história.
Era o melhor jeito de explicar aquilo.
- Tipo? - questiona Toph - Azula fez questão de enfatizar que ele ainda sentia sua falta.
Um calor se iniciou em seu coração, mas ela se focou no quão irritada estava com a situação.
- Azula é uma manipuladora, podia estar mentindo, achando que eu e o irmão dela tivemos algo.
- E tiveram?
Kaili não sabe dizer se Katara está magoada, curiosa ou confusa. As duas nunca conversaram sobre os específicos da viagem de Kaili com Zuko, até porque Katara odiava Zuko com todas as suas forças. Enquanto estavam presos na caverna de esmeraldas ela ofereceu a ele a chance de se livrar da cicatriz e poder ser uma nova pessoa, mas quando o momento de escolher quem ele queria ser Zuko tentou caçar o avatar e Azula atirou em Aang, fazendo o mês de Katara ser muito difícil.
Kaili se encosta na parede e cruza os braços, podia fazer aquilo.
- Não, não tivemos nada.
Se ela soubesse onde Iroh era mantido poderia pedir para ele ensinar Aang, tinha certeza que ele não se oporia a ajudar o avatar.
Acabaram em um impasse sobre o que deveriam fazer, ir atrás de um mestre ou esperar e treinar o que já tinham para a próxima batalha? Ninguém tinha resposta.
Então focaram em conseguir alimento para o dia e ajeitar o lugar para deixá-lo o mais aconchegante possível já que passariam alguns dias, semanas ali.
Kaili ajeita suas coisas em um dos antigos quartos dos monges. Roupas da Nação do Fogo, sua pipa, alguns papéis e tinta para escrever.
Eu não sei se acredito no que dizem pra mim
Eu sei que você não é certo
Mas nunca me importei com os outros
Correndo pelos campos desde de muito nova
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - E A Lenda Do Eclipse
FanficKaili não sabe o que é viver sem pensar constantemente na própria sobrevivência, mesmo assim sua cabeça a faz cometer constantes erros que colocam sua vida em risco. Quando o príncipe da Nação do Fogo está em apuros ela não evita em salvá-lo, mas nã...