É a terceira semana que acorda nós braços de Zyan. Vinte um dias desde que foi embora. Mais próxima de estar há um mês calmo do que qualquer outra coisa. Não está feliz, definitivamente não, mas está contente, contente o suficiente para continuar naquele lugar.
Eles tocam de restaurante em restaurante, dançam na rua, ganham dinheiro e voltam para casa como dois jovens apaixonados, é o sonho de qualquer garota e mesmo que a escolha tenha sido para que continuasse no controle era para estar feliz, pelo menos do jeito que se imagina felicidade. Zyan era perfeito e sua vida agora era interessante, por que, então, se sentia mais feliz quando estava com uma família disfuncional?
Não importava essas perguntas, havia feito sua decisão, assim como Iroh e Zuko teriam que fazer algum dia, eles não eram para ter um futuro, eram para ser apenas uma linha cruzada em uma corrida, e agora se separaram de novo. Teria ido embora mais cedo ou mais tarde, era melhor enquanto pudesse fingir que aquilo não foi nada além de um sonho febril.
Era tarde da noite, e Zyan e Kaili estavam caminhando de volta para casa após um show, porém algo chamou a atenção dos dois, principalmente de Kaili.
Uma sombra cobriu os dois, era enorme e definitivamente não era uma nuvem. Era um animal, mas não um que ela reconhecia e o jeito que ele se movia... parecia ferido. Trocou um olhar com Zyan e foi atrás dele, o bicho se movia rápido, e mesmo que ela fosse ágil ainda era mais lenta do que ele.
O avistou de longe, estava a apenas algumas ruas dali quando uma figura curiosa se aproximou do animal e o colocou de baixo do chão. Foi rápido demais. Duas placas de terra cobrindo o animal até que ele sumisse por completo.
Kaili procurou por alguma arma, mas não tinha e Zyan a puxou para fora, sabia que ela atacaria se continuasse ali.
Os dias foram passando mas sempre que se lembrava do animal preso se lembrava de Jet e a forma com que ele foi levado. Se ao menos pudesse fazer alguma coisa, mas não podia.
Estava cedo quando viu papeis caindo na rua, não que lixo fosse incomum, mas tudo de uma vez era sacanagem, pelo menos até ver o que estava escrito.
Appa, bisão voador
Se encontrado devolver para o endereço a baixo.
No desenho tinha um bisão, gigante que poderia fazer tuma sombra igual uma nuvem.
- Eu vou falar com eles.
- Eu acho melhor não. - Zyan a olha com preocupação - Ouvi dizer que o Avatar já teve problemas aqui na cidade, é melhor a gente não se meter.
- Mas é o animal dele, além de que quem se atreveria a prender o Avatar? E vai ser rápido, só vou falar o que eu vi e estamos livres.
Ele não parece acreditar nela, mas dá um beijo em sua têmpora para dar boa sorte.
Ela sente seu estômago revirar.
Kaili caminha até o anel mais alto, são construções belíssimas e casas nada amontoadas. Um rio percorre a região e tem cheiro de árvore e terra molhada.
Dá uma batida na porta e espera que ninguém a reconheça, e se reconhecer que tenha sido da vez que ela os ajudou a fugir dos piratas. Quem abre a porta é o próprio Avatar em uma alegria enérgica e controlada.
- Boa tarde, eu sou... você! - ele arregala os olhos.
Kaili dá um sorriso envergonhado.
- Aang quem está aí? - pergunta uma voz masculina.
- Eu tenho notícias sobre o Appa.
Aang assente e deixa Kaili entrar. Os seus companheiros se viram para ela. Os dois da Tribo da Água estão em choque e a novata, que não conhece, dá de ombros, ela não parece estar olhando para ela, muito mais seguindo o som da voz dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - E A Lenda Do Eclipse
FanfictionKaili não sabe o que é viver sem pensar constantemente na própria sobrevivência, mesmo assim sua cabeça a faz cometer constantes erros que colocam sua vida em risco. Quando o príncipe da Nação do Fogo está em apuros ela não evita em salvá-lo, mas nã...