Polo Sul

128 11 0
                                    

Kaili se sentia deslocada.

Após irem embora de Ba Sing Se, antes a cidade mais segura da terra e agora a última cidade a ser capturada pela Nação do Fogo, se juntaram com guerreiros da Tribo do Polo Sul, o pai de Sokka e Katara, Hokada, era seu líder e teve a ideia de capturar um navio inimigo, assim poderiam chegar até a Nação do Fogo até o dia do Sol Negro, um dia de eclipse onde os dobradores de fogo estariam mais fracos.

O antigo rei da terra partiu para descobrir novos lugares e Kaili ficou com os amigos do Avatar, já não tinha pra onde ir e definitivamente não seria aceita de braços abertos pela família real, se não tivesse se metido naquela para tentar salvar Zuko... poderia estar com Zyan, tendo uma vida pacata mas sem aquela sensação de vazio, estaria contente, não estaria... magoada.

Era estranho ver todos aqueles homens da antiga Tribo de sua mãe e não se achar parecida com eles, claro o tom de pele era similar e tinha a dobra de água - mesmo que ainda não tivesse demonstrado -, mas seus olhos eram o fogo e seu cabelo era escuro e cacheado. Não se sentia como eles. E sempre que sua mãe mencionava a família sempre tinha melancolia.

Passava a maior parte dos seus dias com Katara cuidando de Aang e se certificando que ainda estava vivo, quando não tinha nada para fazer ficava com Appa e Momo nos fundos do navio. Ninguém lhe perguntava sobre seu passado, e mesmo se perguntasse não sabia se queria responder. Sabia muito sobre o fogo, viveu lá até os oito anos de idade, mas água? Sua mãe cantava e dançava sobre seu povo, mas não falava sobre suas conexões ali, o que era horrível, tinha certeza que eles sabiam quem ela era, quem Ila foi.

- Você disse, naquele dia, que dobrava água, era verdade? - questiona Katara após terminarem de cuidar de Aang.

Estavam finalmente comendo.

Kaili põe o peixe no chão.

- É verdade, mas não tenho muito a oferecer com isso. - responde desanimada.

- Eu poderia te ensinar - ela tenta dar um sorriso fraco - Preciso fazer algo além de cuidar de Aang.

- Eu aprecio a sua oferta, mas eu acho melhor não.

Não queria que eles descobrissem, não agora.

- Seria bom. - o humor de Katara parece se forçar a melhorar - Ter duas dobradoras de água na nossa equipe contra a Nação do Fogo, além de que você é uma ótima espadachim, eu me lembro de como você lutou contra os Dai Li na caverna, você poderia nos ajudar e muito.

A doçura de Katara era desconcertante e machucava Kaili. Ela se virou para a dobradora de água, tentando ao máximo não demonstrar o quanto só queria desistir.

- Vocês não gostariam de mim se soubessem de onde venho.

Ela era uma mistura, e mesmo pelo pouco que sabia da Tribo da Água do Sul tinha a noção do quanto eles foram prejudicados pela guerra. Até aquele momento Katara era a única dobradora de água que conheciam da região.

- Só tem duas opções, e qualquer uma delas ninguém vai te julgar, eu não vou te julgar. - Katara pega na mão de Kaili.

Kaili aceita a mão dela.

- Obrigada, Katara. Acho que podemos treinar.

Era a noite, a lua era nova e a névoa cobria o oceano.

- Você tem alguma noção? Antes de começarmos.

Kaili passa a mão pela névoa e consegue criar uma bola de água e lança para Katara, que pega e a transforma em pequenas gotas.

- Nada técnico, mas Iroh... - lembrou-se de que ele e Zuko perseguiram ela e os amigos por meses, não deviam gostar de ouvir sobre eles.

- Está tudo bem, acho que cada uma tivemos nossas experiências com eles.

Avatar  - E A Lenda Do Eclipse Onde histórias criam vida. Descubra agora