Era para ser um dia tranquilo, mas ele começou estranho. No pelo de Appa um recado de Sokka e Zuko, os dois foram caçar e pescar, o que não seria um problema se Kaili não soubesse que Zuko só sobreviveu porque roubava na maioria das vezes. Ela já viu ele pescando, era um atentado a inteligência dela.
Um dia se passou, então dois e ela só conseguia imaginar que Zuko matou Soka e depois ele mesmo com alguma planta venenosa.
O terceiro dia chegou e por incrível que parece nada estava deixando ela preocupada, talvez pela falta de resmungou de Katara, ou o fato que sem Sokka Aang ficava com dois neurônios a mais, ou sem Zuko nas proximidades Kaili não tinha que pensar em nada além de treinar e se concentrar em suas músicas.
Até que um balão de guerra da Nação do Fogo chegou.
As garotas mais Aang já estavam prontos para proteger o templo com tudo, porém quando o balão pousa Sokka sai lá de dentro.
- Trouxe carne? - pergunta Toph.
Sokka sorri do jeito idiota que só ele sabia.
- Trouxe carne da família e da amizade.
Seria muito ruim se Sokka sumisse no meio da noite? Na floresta?
Então Zuko sai, um cara muito alto e musculoso, uma garota muito bonita e... Hokada.
- Pai! - Katara corre até ele.
Zuko, Hokada, o homem desconhecido e Suki estavam com roupas vermelhas desbotadas de prisão. Kaili arregala os olhos, vai até Zuko e dá um soco no seu braço.
- Vocês foram para a Rocha Fervente?!
O antigo príncipe do fogo protege seu braço.
- Por que você sempre me bate?
- Por que não me levaram junto?!
Rocha Fervente era apenas a prisão de segurança máxima da Nação do Fogo, completamente perigosa e impossível de infiltrar ou sair, e aqueles dois inhames conseguiram. O local é em um vulcão repleto de água fumegante.
- Por que nós te levaríamos? - pergunta Sokka para Kaili, os braços ao redor da garota de cabelos castanhos.
Sokka tinha uma namorada, não? Suki...
- Porque eu sei roubar, luto bem, minto bem e ainda sou mais inteligente que o Sokka.
A provável Suki riu e olhou para a cara de tacho do namorado.
- Você não é mais inteligente do que eu?
- Quer apostar? Toph quem é mais inteligente, eu ou Sokka?
- Kaili.
As duas dão um sorriso cúmplice.
- Não conta! As duas adoram me tirar do sério!
Após o encontro caloroso entre todos, as apresentações e explicações começaram.
Chan Si era um prisioneiro que os ajudou no plano de fuga. E aquela garota era mesmo Suki, a namorada de Sokka. Ela era ridiculamente bonita.
O que aconteceu foi que Sokka queria ter sua honra de volta indo em busca de seu pai, Zuko como era o maior entendedor de honra perdida o ajudou a se infiltrar. Eles se fingiram de guardas novatos. No início não encontraram Hakoda mas encontraram Suki, líder das Guerreiras de Kyoshi.
- Ilha de Kyoshi? - pensou Kaili enquanto todos comiam a comida de Katara - Eu já estive lá, acho... caso de leques roubados dois anos atrás?
Suki a olha desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - E A Lenda Do Eclipse
FanfictionKaili não sabe o que é viver sem pensar constantemente na própria sobrevivência, mesmo assim sua cabeça a faz cometer constantes erros que colocam sua vida em risco. Quando o príncipe da Nação do Fogo está em apuros ela não evita em salvá-lo, mas nã...