Andrew Blake
O silêncio absurdo no carro faz parecer que estávamos indo para um velório, eu sei que Clementine não quer abrir a boca e falar demais, porém a sua tentativa falha de parecer tranquila me faz rir. Suas unhas batucam na janela do carro e ela mantém seu olhar na estrada, mas sempre vira sua cabeça em minha direção, olhando para mim repetidas vezes.
---- No que pensa tanto? ---- Questionou, quebrando o silêncio.
---- Você está com uma feição apavorada. ---- Ri pelo nariz.
---- Não estou. ---- Me fitou seria e eu ergui a sobrancelha, o que fez a morena revirar os olhos. ---- Talvez um pouco.
---- O máximo que pode acontecer é ela me negar, e eu não posso culpa-lá por isso.
---- Você está tentando. ---- Colocou a mão na minha perna. ---- É tudo o que importa.
---- Estou nervoso. ---- Confessei. ---- Ellen, a diretora do colégio, foi ela quem atendeu minha ligação ontem e ela me reconheceu.
---- Reconheceu sua voz?
---- Meu nome.
Fui diminuindo a velocidade, ficando preso no trânsito. Clem me fitou com sua curiosidade de sempre e eu assenti.
---- De primeira, eu mantinha contato com a escola pra saber da minha irmã. Eu visitava ela e quando parei, comecei a ligar com frequência.
---- Por que parou?
---- Medo, desleixo, várias questões. Eu podia acessar os dados da escola em qualquer momento. Até mudei uma nota vermelha dela uma vez. ---- Sorri e Clem negou com a cabeça. ---- A única maneira de realmente me comunicar com ela, seria ligando para ela, mas eu não podia arriscar.
---- E essa Ellen, ela lembra de você?
---- Talvez lembre, ela sabe que eu ficava observando a escola de longe por causa da minha irmã. Sabe que nossos pais morreram e enfim...
---- Um pequeno Andrew vigiando uma escola. ---- Clem gargalhou.
---- Eu era marrento. ---- Comentei, voltando a digirir, já que o trânsito está melhorando.
---- Era? ---- Debochou.
Revirei os olhos e voltei a dirigir em silêncio. Em menos de 10 minutos nós chegamos ao local. A rua não está tão movimentada, e eu olhei para todos os cantos antes de ter certeza de que é seguro. Saímos do carro e eu peguei a mão de Clem, entrelaçando nossos dedos.
Senti o olhar da morena com o meu ato mas não a encarei de volta.
---- Esse é o carro mais normal que você já dirigiu. ---- Clem fez aspas com os dedos.
---- Uma Range Rover? ---- Olhei para trás, conferindo o carro.
---- Você tem tara por carros esportivos que eu sei.
---- Mas hoje é diferente, por isso o carro "normal". ---- Pisquei para ela.
Entramos no colégio e eu gelei. Observei algumas crianças correndo pelo jardim, e outras apenas conversando. Clem apertou minha mão e me puxou, caminhando até a recepção.
---- Bom dia! Em que eu posso ajudar? ---- Uma mulher, aparentemente na casa dos 60, nos recepcionou.
---- Estamos com visita marcada para ver.. ---- Clem me fitou, esperando eu dizer o nome.
---- Chloe. Chloe Blake.
A mulher assentiu e começou a digitar algo. Clem me fitou e sorriu de lado, deixando um beijo casto nos meus lábios. Eu sinto como se estivesse tendo um ataque cardíaco agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wrong Choice.
Action"Seu pai fez de tudo para te proteger e sua mãe morreu tentando. Em toda a sua vida isso foi escondido de você e a cada passo você estava sendo vigiada. Sua família não vai ser como antes. Seus amigos podem te trair. Seu passado te persegue. Agora...